| 04/05/2008 22h17min
A Federação Gaúcha de Futebol emitiu uma nota na noite deste domingo em reprovação ao fato da equipe do Juventude não estar em campo durante as execuções dos Hinos Nacional do Brasil e Riograndense. Além disso, o Alviverde também se negou a receber o troféu pelo segundo lugar na competição.
O Alviverde só entrou no gramado do Beira-Rio quase no instante em que ia começar a decisão do Gauchão, em que o Inter acabou vencendo por 8 a 1.
– A Federação Gaúcha de Futebol vem a publico para manifestar o seu descontentamento com a atitude praticada pelo Esporte Clube Juventude que, mesmo tendo conhecimento prévio dos atos protocolares para a partida final do Gauchão 2008, recusou-se a entrar no gramado e postar-se alinhado para ouvir a execução dos Hinos Nacional do Brasil e Rio-Grandense, em total desacato não apenas a ordem cívica como também a essa Entidade e seus dirigentes, ao público presente no Estádio Beira Rio, profissionais da imprensa e torcedores em geral que assistiam à partida pela televisão – afirma a nota, assinada pelo presidente da FGF, Francisco Noveletto.
Depois da partida, somente o meia Lauro, capitão do Juventude, esteve presente na premiação e recebeu a taça e as medalhas por todos os jogadores.
– Da mesma forma, a Federação Gaúcha de Futebol lamenta a atitude antidesportiva proporcionada pelo mesmo Esporte Clube Juventude que ao final da partida não compareceu ao pódio para receber sua premiação, tendo seu capitão recebido a taça e medalhas 15 minutos após a premiação do campeão, desrespeitando os mais basilares princípios e ideais do esporte – continua o comunicado.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.