| 30/04/2008 22h07min
O San Lorenzo sofreu, mas conseguiu sair na frente na primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores diante do River Plate. Com um gol de pênalti marcado aos 42 minutos do segundo tempo, o time de Almagro, que jogou em casa, venceu por 2 a 1 e pode até perder por um gol de diferença se fizer ao menos dois na volta, dia 8, no Monumental de Nuñez.
O clássico argentino, como esperado, foi repleto de nervosismo. Jogando em casa, o San Lorenzo era um pouco mais incisivo, mas se precavia na defesa para não ser surpreendido pelo River. E, em uma descida rápida para o ataque, foi premiado com o gol.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, em jogada de velocidade pela direita, Silvera recebeu passe da linha de fundo, pelo alto, e tocou de primeira, sem chances para o goleiro. A comemoração, contudo, durou pouco.
Apenas três minutos depois de ter sofrido o gol, o River, com toque de bola, encontrou o empate a partir de um cruzamento da direita que Falcao Garcia subiu mais alto que a zaga e testou no fundo da rede. Uma igualdade mantida pela força da marcação do River até o intervalo.
Na segunda etapa, o San Lorenzo apertava a saída de bola adversária e estava mais perto do gol. A postura, porém, fez com que a defesa abrisse espaços e o River assustou bastante. Com a proximidade do apito final, o River preocupou-se em se fechar, apostando no resultado em casa.
A estratégia, contudo, deu errado em um confuso lance aos 42 minutos. Em cobrança de falta com a bola levantada na área, o árbitro viu toque de mão na zaga visitante. Na cobrança, González não desperdiçou a chance de atuar no Monumental de Nuñez com boa vantagem. Agora, o River só vai às quartas-de-final se vencer por 1 a 0 ou vitória igual ou superior a dois gols de diferença.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.