| 30/04/2008 21h43min
O primeiro dia do Aberto de Xangai acabou marcado pelo sucesso total dos brasileiros nas areias chinesas. Nesta quarta-feira, as quatro duplas cravaram oito vitórias, com apenas um set perdido e avançaram às oitavas-de-final da competição, segunda etapa do Circuito Mundial.
Atuais campeões da etapa e vencedores da etapa australiana, Pedro Solberg e Harley passaram pelos venezuelanos Mussa e Villafañe por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/15) antes de derrotar os suecos Berg e Brinkborg (21/18 e 21/14). Agora, protagonizam duelo brasileiro com Franco e Pedro Cunha.
Isso porque os campeões brasileiros também venceram seus dois jogos, primeiro sobre os ucranianos Babich e Nidolaev (21/14 e 21/13), para depois suar para bater a dupla neozelandesa Lochhead e Pitman, no tié-break, (21/15, 21/23 e 15/11).
Ricardo e Emanuel atropelaram os dois oponentes nesta quarta-feira. Os chineses Xu e Gao foram derrotados por 2 sets a 0 (21/17 e 21/9), da mesma forma que os italianos Lione e Varnier (21/13 e 21/15).
Já Márcio e Fábio Luiz, que, assim como Pedro Solberg e Harçey, continuam na busca pela vaga olímpica, derrotaram os cubanos Alvarez e Ramirez Bernal por 2 a 0 (21/19 e 21/8) e os franceses Gagliano e Dugrip pelo mesmo placar (21/17 e 21/16).
Maria Clara e Carol avançam a chave principal
As irmãs Maria Clara e Carolina garantiram, nesta quarta-feira, vaga na chave principal do Aberto de Xangai de Vôlei de Praia, na China. As brasileiras venceram dupla russa e francesa para passar pelo Qualifying e se unir às outras 31 duplas que brigarão pelo título da segunda etapa do torneio.
Inicialmente, Maria Clara e Carolina passaram pelas russas Popova e Vasina por 2 sets a 0, ainda que de maneira apertada, parciais de 21/19 e 21/16. Depois da estréia, com mais tranqüilidade, bateram as francesas Giaoui e Hamzaoui, 21/13 e 21/11.
Assim, as filhas da ex-jogadora Isabel Salgado se unem a Juliana e Larissa; Renata e Talita; e Ana Paula e Shelda, outras brasileiras que disputam a etapa chinesa. Na estréia, as meninas enfrentam Sara Montagnolli e Sabine Swoboda, da Áustria e já prevêem dificuldades.
– Elas têm uma pegada boa. Nossos jogos contra elas são sempre difíceis, como na primeira rodada da etapa brasileira do circuito mundial do ano passado, em Fortaleza. Ganhamos, mas foi duro. A verdade é que não podemos dar mole para elas – afirmou Carolina.
Ana Paula e Shelda enfrentam, na primeira rodada, as brasileiras Cris e Andreza, que defendem a República da Geórgia sob os nomes de Saka e Rtevelo. Já Renata e Larissa pegam as italianas Gattelli e Perrotta, enquanto Juliana e Larissa têm pela frente Zhang e Yue.
GAZETA PRESS
Maria Clara e Carolina estão na chave principal do Aberto de Xangai de Vôlei de Praia
Foto:
Mauricio Kaye, DVG
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.