| 26/04/2008 19h27min
Mistério e muita rivalidade. São esses os principais ingredientes que antecedem a primeira partida da final do Gauchão, neste domingo. A partir das 16h, Juventude e Inter se encontram no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para os primeiros 90 minutos do duelo que vai definir o novo campeão estadual. A RBS transmite ao vivo para todo o Estado. O clicRBS acompanha minuto a minuto.
Rivalidade colocada à prova
O clima promete esquentar na fria serra gaúcha. Isso porque nunca antes na história o clima de rivalidade entre Inter e Juventude foi tão grande. Mais do que o título gaúcho, o que estará em jogo neste domingo é o orgulho dos próprios jogadores.
No lado colorado, por exemplo, todos admitem estar com o Juventude atravessado na garganta. Ninguém no Beira-Rio suporta mais perder para a equipe alviverde, que levou a melhor nos dois confrontos da primeira fase e ostenta a fama de “touca” do Inter. As declarações do técnico Abel Braga comprovam:
– Não é normal a gente sempre perder para o Juventude. A preparação tem que ser ainda maior do que é em Gre-Nais – declarou o treinador.
No Juventude também não é diferente. Desde que despachou o Grêmio, o time de Caxias do Sul só pensa em pegar o Inter na final. A idéia é manter a sina de touca sobre o rival da Capital, sobretudo porque dirigentes e jogadores papos não gostaram nada das insinuações que partiram do Beira-Rio ao longo do campeonato.
Alex assistirá à decisão pela TV
O Inter terá de superar uma série de desfalques no primeiro jogo da decisão. O principal deles é o do meia Alex, vice-artilheiro do campeonato, com 12 gols, e considerado o melhor jogador do Brasil pelo técnico Abel Braga. O jogador ainda se recuperou de uma entorse no tornozelo e sequer viajou para Caxias do Sul.
A Alex somam-se ainda os desfalques de Guiñazu, que foi submetido a uma artroscopia no joelho na semana passada, e o volante Jonas, vetado após a batida na cabeça sofrida na quarta-feira, diante do Paraná. Em compensação, Abel Braga poderá contar com o zagueiro Orozco, que reclama de dores no joelho, mas foi liberado pelos médicos.
O treinador adota o mistério e não confirma os substitutos. Mas tudo indica que Andrezinho, autor de dois gols na goleada por 5 a 1 sobre o Paraná, deve ser mantido no time. Orozco deve ser improvisado no meio, com Sidnei assumindo seu lugar na zaga. A confirmação, no entanto, só deve ocorrer minutos antes da partida.
Mendes confirmado no Juventude
O clima de mistério também pairou sobre o Alfredo Jaconi durante a semana. Além dos treinos fechados, o despiste girou em torno das condições físicas do atacante Mendes, que reclamava de dores na virilha. O próprio jogador, no entanto, tratou de acabar com as dúvidas sobre sua presença.
– Uma partida dessas jogo até de muletas – declarou o artilheiro do Gauchão, com 13 gols.
Mendes só conseguiu se recuperar a tempo da decisão porque foi poupado do confronto do meio de semana contra o Corinthians-AL, pela Copa do Brasil. O volante Juan Pérez, os meias Lauro e Leandro Cruz, e o atacante Ivo, que igualmente foram poupados naquela partida, foram liberados pelo departamento médico. Desse modo, o técnico Zetti tem todos os titulares à disposição.
Líderes de Juventude e Inter, Lauro e Fernandão estarão frente a frente neste domingo
Foto:
Montagem,clicRBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.