| 25/04/2008 09h53min
Apesar de estar distante do nível que o consagrou como um dos maiores jogadores do mundo, Thierry Henry continua negando arrependimento por ter trocado o Arsenal pelo Barcelona. Maior artilheiro da história do clube inglês, o atacante francês ainda não conseguiu se adaptar na equipe catalã, em que é constantemente figura no banco de reservas.
– Estou feliz. Não me arrependo de ter deixado o Arsenal. As pessoas que me conhecem podem dizer como estou treinando da mesma forma, sou a mesma pessoa – disse o jogador, em entrevista à emissora de TV inglesa BBC.
Desde que chegou ao Camp Nou, em junho de 2007, Henry convive com seguidas lesões e por isso jogou apenas 25 partidas com a camisa do Barça, marcando sete gols. Números bastante inferiores se comparados à época do Campeonato Inglês, quando balançou as redes por 226 vezes em oito anos de Arsenal, superando o recorde que era do inglês Ian Wright.
Perguntado se algum dia poderia voltar a jogar na Inglaterra, Henry indicou que a única possibilidade seria para desembarcar no Emirates Stadium.
– Eu não sei. Estou feliz no Barcelona e ainda tenho três anos de contrato. Desde que cheguei houve muita especulação, mas só há um time em meu coração. Demorou um tempo para eu entender qual é este time, o Arsenal – afirmou o francês, que já defendeu Juventus e Mônaco.
De acordo com a imprensa espanhola, o Newcastle estaria interessado em contar com Henry na próxima temporada. O clube inglês estaria disposto a pagar € 20 milhões (cerca de R$ 53 mihões).
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.