| 22/04/2008 23h11min
Atual campeão, o Boca Juniors está classificado para as oitavas-de-final da Copa Libertadores. O time argentino precisava golear o Maracaibo nesta terça-feira, na Bombonera, e conseguiu: 3 a 0, com gols de Gabriel Paletta, Dátalo e Riquelme.
O resultado deixou o Boca Juniors em segundo lugar no Grupo 3, com 10 pontos. O primeiro ficou com o Atlas, do México, que empatou em 1 a 1 com o Colo Colo, em Santiago, e chegou a 11 pontos. O time chileno perdeu a vaga para a equipe argentina no saldo de gols – três contra dois.
Pressão na Bombonera e golaço de Riquelme
Contando com um vitória do Colo Colo no Chile, o Boca entrou em campo precisando golear por 4 a 0 para não ser eliminado do torneio. Por isso, começou o jogo com tudo: logo aos nove minutos, Riquelme cobrou falta e Paletta, de cabeça, abriu o placar.
Aos 20, o time argentino aumentou a vantagem com Dátolo que, com toda frieza driblou o zagueiro Machado e tocou na saída do goleiro Henao para fazer 2 a 0. A dupla de ataque formada por Palacio e Palermo ainda perdeu um festival no restante do primeiro tempo.
No segundo, o Maracaibo se rendeu de vez à pressão da Bombonera. Depois que as rádios anunciaram o gol de empate do Atlas em Santiago, os torcedores xeneizes empurram o Boca ainda mais até Riquelme fazer o terceiro, aos 28 minutos, com categoria. Para desgosto dos times brasileiros.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.