| 21/04/2008 08h38min
Frustrada com as quedas no Gauchão e na Copa do Brasil, a torcida gremista terá de se habituar a ver em campo um time sem grandes expressões técnicas em quase todo o primeiro turno do Brasileirão. Até 5 de agosto, data em que poderão ser inscritos brasileiros repatriados de clubes do Exterior, os únicos acréscimos serão os jogadores "de grupo".
Nessa linha encaixam-se os volantes Amaral, do Vasco da Gama, e Makelele, do Palmeiras, especulados para reforçar o time. Há uma semana como diretor de futebol, André Krieger analisa a situação:
– Clubes brasileiros não largam jogadores que poderiam nos dar qualidade. Quem tiraríamos de Flamengo, Palmeiras ou São Paulo? Vale o mesmo aqui. Nenhum clube brasileiro tiraria jogadores do Grêmio. Atletas que poderiam dar maior grau de satisfação estão na Europa.
Direção só está fazendo sondagens
Sobre Amaral e Makelele, Krieger diz se tratarem de sondagens. Diz que, sem poder pagar cerca R$ 7,8 milhões exigidos pelo Espanyol por Eduardo Costa, o clube analisa nomes para substitui-lo.
Disposto a retornar ao Brasil, o volante Fábio Rochemback, ex-Inter, hoje no inglês Middlesbrough, seria ser alternativa para a metade do ano.
– Pelo que sabemos, há uma prorrogação automática acordada entre o jogador e o clube inglês. Se vão usá-la, é outra situação – afirma o diretor-executivo, Rodrigo Caetano.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.