| 16/04/2008 00h05min
O Criciúma tem objetivos para atingir nesta quarta-feira, às 19h30min, diante do Vasco, no Estádio São Januário, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro é não levar gol. O segundo é marcar para se beneficiar do saldo qualificado. E o terceiro, se possível, sair do Rio de Janeiro com um empate ou uma vitória para decidir a vaga com mais chances no jogo decisivo, marcado para o próximo dia 23, no Sul da Santa Catarina.
O confronto também serve de revanche para o torcedor catarinense, que viu o Tigre ser eliminado pelo Vasco na Copa do Brasil em 2006. Na ocasião, o primeiro jogo foi disputado no Heriberto Hülse, com vitória do Vasco por 2 a 1. E na partida de volta, o time carioca venceu por 1 a 0.
Meia Valdeir é dúvida
Alheia ao passado, a delegação do Criciúma viajou na tarde desta terça-feira para o Rio de Janeiro. Pela manhã, o técnico Leandro Machado promoveu um treino recreativo e trabalhou jogadas de bola parada. A principal dúvida do técnico, que não costuma anunciar a equipe antes dos jogos, é o aproveitamento do meia Valdeir. O jogador se recupera de uma lesão muscular sofrida na partida contra o Icasa-CE, pela Copa do Brasil, que o afastou das últimas duas rodadas do Estadual.
Nesta terça, o jogador trabalhou normalmente, mas não foi exigido para determinar as reais condições de jogo. Se não puder contar com Valdeir, o técnico aposta em duas alternativas: Marcelo Rosa ou Jael. A primeira opção mantém a estabilidade do meio-campo, enquanto a segunda oferece maior agressividade para o ataque.
Jogo aberto
Apesar da indefinição sobre a escalação, o meia Marcelo Rosa está ciente dos objetivos da equipe e prevê um duelo empolgante:
— Será um jogo aberto e o time vai conseguir jogar solto, como nos clássicos que vencemos em casa (contra Avaí e Figueirense). O importante é não tomar gol, e se fizermos um gol, teremos uma vantagem enorme — sintetiza o jogador, com a experiência de quem já enfrentou o Vasco por clubes como Inter e Flamengo.
Edmundo no banco
Pelo lado do Vasco, o técnico Antônio Lopes vai poupar o atacante Edmundo, que ficará no banco. Com isso, Jean joga ao lado de Alan Kardec no ataque. O treinador também não contará com dois jogadores vetados pelo departamento médico: Luizão e Leandro Bomfim. Ambos deverão ser substituídos por Vilson e Souza, de acordo com o GloboEsporte.com.
Diante do Criciúma, o principal objetivo de Antônio Lopes ainda é arrumar a defesa. O posicionamento e a marcação foram trabalhados à exaustão. O time segue com o esquema de três zagueiros — Jorge Luiz, Eduardo e Vilson — e dois volantes — Jonílson e Souza —, mesmo precisando construir um bom resultado para a segunda partida.
Eliminado no Campeonato Carioca, o time quer o apoio da torcida nesta quarta-feira. Para isso, a diretoria vascaína colocou os ingressos à venda
por R$ 5.
Matéria atualizada às 11h32min
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.