| 14/04/2008 14h08min
O técnico Silas comemorou a boa fase do Avaí após a goleada sobre a Chapecoense, no Índio Condá, na tarde do último domingo, e creditou parte do sucesso do plantel azurra ao ex-treinador Sérgio Ramirez. Quando foi contratado para o comando do Leão, na sexta rodada do returno do Campeonato Catarinense, Silas disse que assumia uma equipe pronta, que só faltava ser organizada.
— Ainda falta bastante para a conquista do nosso objetivo principal, mas temos que dar o mérito para o Ramirez. Ele deixou aqui um trabalho muito bom. A gente só procurou dar continuidade, fechar o que precisava e, logicamente, colocar a nossa visão de jogo — afirmou o técnico.
Sob a direção de Silas, o Avaí teve 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias em cinco jogos, sendo três delas fora de casa. O Leão é vice-líder da competição, com 43 pontos, tem o melhor ataque (59 gols marcados), a melhor defesa (19 sofridos) e o artilheiro (Vandinho, com 20 tentos registrados). Mesmo
assim, o treinador prefere ser
cauteloso:
— A disciplina tática tem sido a marca desse grupo. Por isso, eu estou feliz, mas tenho o pé no chão de que a gente está pintando um quadro e ainda falta bastante para concluir.
O esquema com três zagueiros
O treinador também comentou sobre o esquema tático que vem sendo adotada pela equipe nas últimas rodadas: a formação com três zagueiros.
— Esse é um esquema que dá um pouco mais de segurança. Mas nós também podemos optar por dois zagueiros e três volantes ou três meias, jogadores para isso nós temos. Então, graças à característica dos atletas, hoje a gente tem a possibilidade de mexer bastante. Sem ter que trocar ninguém, é possível mudar o sistema durante o jogo — avaliou.
Por não ter perdido nenhum jogador por suspensão ou lesão, o Avaí chega inteiro para o duelo contra o Criciúma, no próximo domingo, às 16h, no estádio da Ressacada.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.