| 13/04/2008 21h25min
O reencontro com o torcedor não poderia ter sido melhor. Após um mês e seis partidas longe de casa, a Ciser/Univille voltou em grande estilo ao Ginásio Ivan Rodrigues e venceu o Saldanha da Gama (ES) por fáceis 79 a 65. O resultado praticamente confirma a equipe na quarta colocação da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Basquete, posição que dá a vantagem de definir em casa a primeira série dos playoffs. A equipe do Espírito Santo permanece em sétimo.
A partida foi bem diferente daquela do turno da competição, em fevereiro, quando o time de Joinville só definiu a vitória nos segundos finais. Com um bom esquema de marcação, os comandados por Alberto Bial trataram de abrir vantagem já no primeiro período. A mão certeira do pivô Olívia fez a diferença e o placar ficou em 24 a 14.
O Saldanha da Gama equilibrou na etapa seguinte e também apertou na defesa. No setor ofensivo, porém, os capixabas erraram muito e só conseguiram anotar seis pontos. Do lado do
Ciser, um lance inusitado: numa
disputa de bola no garrafão, Olívia quebrou a prótese dentária e precisou receber atendimento médico. O clima ficou tenso e quase virou briga quando os gigantes Cleiton, do Joinville, e De Jesus, do Saldanha, discutiram no meio da quadra.
A vantagem conquistada nos minutos iniciais deu calma à Ciser no restante da partida. Novamente eficiente nos arremessos longos, o time teve poucas dificuldades para se manter à frente e até deu espaço para o Saldanha da Gama entrar no jogo, sem muito sucesso.
A vitória já definida permitiu ao Joinville dar um pequeno show, com direito à festa da torcida, que com os gritos de "olé" deixaram novamente os ânimos exaltados. Por pouco, Shilton e Leandro não saíram no braço durante uma disputa por rebotes. mas nada que estragasse a noite de alegria dos joinvilenses.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.