| 13/04/2008 11h26min
Um dia após de a humilhante goleada de 5 a 1 diante do Werder Bremen ter encerrado uma semana decepcionante para o Schalke 04 neste sábado, a diretoria decidiu demitir o técnico Mirko Slomka. O calvário da equipe dos brasileiros Bordon, Rafinha e Zé Roberto começou na última quarta-feira, quando sofreu nova derrota de 1 a 0 diante do Barcelona e foi eliminado da Liga dos Campeões.
Para agravar a situação, neste sábado o Schalke não só apanhou do Werder Bremen como também caiu da segunda para a terceira colocação no Campeonato Alemão. Diante disso, a situação de Slomka, cujo cargo vinha sendo ameaçado há meses, ficou insustentável e a diretoria do clube de Gelsenkirchen optou por sua demissão.
– Mirko fez um bom trabalho, que está claramente documentado por seu currículo bem-sucedido – disse o diretor geral da equipe, Andreas Mueller.
– Contudo, ao longo do curso desta temporada, tivemos a impressão de que a equipe não estava se desenvolvendo mais. Estamos em uma situação que pode causar um impacto muito negativo no time e que ameaça nossa meta de classificar-nos para a Copa dos Campeões. É por isto que resolvemos mudar (de técnico) agora – finalizou.
A diretoria do Schalke afirmou que o sucessor de Slomka será anunciado ainda neste domingo. De acordo com o jornal Bild am Sontag, há três candidatos à vaga: Eric Gerets (Olympique de Marselha, da França), Fred Rutten (Twente, da Holanda) e Dick Advocaat (Zenit, da Rússia).
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.