| 11/04/2008 14h12min
O Leão deve manter o esquema com três zagueiros para a partida contra a Chapecoense. A idéia é garantir a barreira em linha na defesa, usando as laterais como apoio para o ataque e deixando os goleadores soltos para marcar.
— Não quer dizer que é um esquema defensivo só porque jogamos com três zagueiros. Contra o Figueirense jogamos assim e fizemos dois gols. Isso dá mais liberdade para os alas e os meias apoiarem — afirmou Fabrício, que deve voltar ao time após cumprir suspensão.
O técnico Silas ainda não confirmou a formação e segue fazendo testes nos treinamentos. O zagueiro Émerson, porém, afirmou que o esquema repassado aos jogadores prevê três jogadores na zaga.
— O que foi passado para nós é que o esquema é com três zagueiros. Estamos bem tranqüilos. Eu, o Cássio e o Fabrício temos facilidade em atuar juntos — disse Émerson.
Números da defesa
A facilidade é comprovada pelos números. O Leão tem a defesa menos vazada do Catarinense — sofreu apenas 19 gols em 20 partidas disputadas. Neste returno, foram oito gols contra em nove rodadas.
— Estamos há cinco jogos sem tomar gol. Mas este é um jogo de suma importância para o Avaí. Não adianta não ter levado gol nas últimas rodadas e tomar gol agora. Sabemos que dependemos somente de nós mesmos. Estamos tranqüilos com relação a isso. Vencendo lá, precisamos definir com o Criciúma aqui — explicou o zagueiro.
Zagueiros que marcam gol
Como não é suficiente o fato de não sofrer gol, o time precisa ser ofensivo a marcar. Mas nisso, o Leão também dá aula. Com o saldo de gols em 34 — o melhor de toda a competição — e 53 gols anotados nestas 20 rodadas, a equipe azurra conhece bem o caminho da rede adversária e conta com o artilheiro do Catarinense, Vandinho, além de uma mãozinha dos cabeceadores da zaga.
No esquema com três defensores, um zagueiro costuma surgir como elemento surpresa. Foi assim que Fabrício abriu o placar no clássico, depois de um cruzamento de Marquinhos. Émerson também marcou.
— Consegui fazer um gol no último jogo. Vou procurar defender bem e, se puder ir para frente ajudar a equipe a marcar, melhor ainda — finalizou Émerson.
Embarque para Chapecó
O Leão realiza um treino leve no sábado antes de embarcar para Chapecó, às 13h. A partida válida pela décima rodada do Estadual ocorre no domingo, às 16h, no Estádio Índio Condá.
CLICRBS E DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.