| 09/04/2008 11h39min
Só gols e a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil podem fazer a torcida gremista voltar a confiar no time, após a tragédia do último domingo diante do Juventude. O Tricolor encara o Atlético-GO, às 21h45min desta quarta, no Estádio Olímpico, e precisa vencer para avançar na competição nacional, a única que pode conquistar ainda neste semestre. A permanência do técnico Celso Roth à frente da equipe também será posta à prova nesta noite.
– Não foi a direção quem colocou que era o jogo do semestre, fui eu, depois da partida contra o Juventude – afirmou Roth.
O blog Pré-Jogo acompanhará o clima no Olímpico
Para avançar à terceira fase, o Tricolor precisa vencer o Dragão por 1 a 0. Se ganhar por 2 a 1, a decisão irá para as penalidades máximas. Caso os goianos marquem duas vezes, o time gaúcho terá que abrir uma vantagem superior a dois gols para assegurar a classificação. Em caso de desclassificação, a equipe porto-alegrense ficará um mês sem jogar: só entrará em campo novamente no dia 11 de maio, contra o São Paulo, no Morumbi, na estréia no Brasileirão.
Com os equívocos na escalação no final de semana, o Grêmio terá mudanças. Os meio-campistas Willian Magrão e Rudnei podem ser as novidades no jogo decisivo contra os goianos. O meia Roger, com inflamação no pé, pode ficar de fora.
O lateral-direito Paulo Sérgio deve voltar à posição de origem. Na esquerda, possivelmente, Hidalgo receberá uma nova chance. Pereira também pode aparecer. Já Nunes, muito criticado na partida contra o Ju, deve ser preservado.
No treino secreto desta terça a equipe titular na maior parte do tempo foi essa: Marcelo; Paulo Sérgio, Leo, Jean e Hidalgo; Eduardo Costa, Willian Magrão, Rafael Carioca e Roger; Perea e Tadeu. No fim do trabalho, Jonas entrou no lugar de Tadeu e Rudnei no de Roger.
O colombiano Perea comentou sobre a chance de atuar na frente ao lado de Tadeu:
– Com a oportunidade de jogar com Tadeu, ele fica fixo no meio e eu tenho a possibilidade de me movimentar – salientou.
Atlético-GO quer fazer história
O técnico Zé Teodoro já avisou nesta terça que sua equipe não terá postura defensiva no confronto no Estádio Olímpico. Com a vantagem do empate, depois dos 2 a 1 no Serra Dourada, os goianos contam com a impaciência da torcida para se classificar e antecipar o fim do primeiro semestre no Olímpico.
O time também aposta no retrospecto como visitante para avançar à próxima fase. Nesta temporada, o time marcou gols em cinco das sete partidas disputadas fora de casa. Se fizer um gol, obriga o Grêmio a marcar três para ficar com a vaga.
– Vamos jogar com a velocidade e a mobilidade de sempre. Assim, poderemos forçar os erros do Grêmio, principalmente na saída de bola da defesa, e aumentar as chances de gol – disse o técnico Zé Teodoro.
ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.