| 06/04/2008 22h54min
Duas das oito vagas para as quartas-de-final do Nacional masculino ainda estão abertas – e a disputa, por enquanto, segue bastante acirrada. Neste domingo, o Inesul derrotou o Bira por 78 a 72, com 46 a 35 no primeiro tempo, e adiou um pouco mais a classificação da equipe gaúcha para os playoffs.
O principal destaque da partida foi o ala/pivô Léo, da equipe paranaense, que marcou 25 pontos e ainda contabilizou sete rebotes e seis assistências. Por outro lado, o ala/pivô Ildes respondeu com 17 pontos para o Bira, oitava colocada com 42,1% de aproveitamento em 19 jogos. O Inesul vem em décimo, com 25% em 19 partidas.
– Começamos perdendo de 8 a 0, mas já viramos o primeiro período na frente (19 a 17) e não perdemos mais a liderança do marcador. Com certeza, a determinação da equipe foi fundamental para conseguirmos a vitória. Todos os jogadores estão de parabéns pela bela exibição – resumiu José Eduardo, técnico do Londrina.
Também neste domingo, a Ulbra venceu por 96 a 89 o Joinville (47 a 47 no intervalo) e se aproximou bastante de um dos lugares para os playoffs. O armador Danilo anotou 23 pontos para o time de José Netto, que atuou em casa. Já os catarinenses responderam com os 28 do cestinha Espiga.
Por enquanto, seis equipes já estão classificadas para as quartas: Flamengo, Minas, Joinville, Uberlândia, Universo e Saldanha da Gama.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.