| 04/04/2008 16h12min
Denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por conta da confusão no clássico contra o Avaí, o Figueirense aguarda um desfecho positivo nos julgamentos do zagueiro Asprilla, do meia Elton e do próprio clube.
O superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco, está tranqüilo quanto ao julgamento. O que não deixa o dirigente satisfeito, porém, é a arbitragem e a Justiça Desportiva:
— Eu acredito que o Luiz Orlando (árbitro do clássico Figueira 0x2 Avaí) tirou a responsabilidade de cima dele, carregou na súmula e jogou para o Tribunal. Assim como o Tribunal não resolveu algumas coisas e passou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. É típico em um campeonato que ocorreu uma série de problemas e ninguém foi punido, ficarem jogando a decisão um para o outro. Não acredito que o Asprilla seja punido, nem que o Figueirense perca o mando de campo — disse o superintendente.
Em relação à atual fase do Figueira no Estadual, Rodrigo Prisco mantém o discurso sereno. Para ele, a derrota no clássico é uma página virada para o alvinegro. Além disso, o dirigente enalteceu o fato de o time estar com a vaga garantida na final do Catarinense por conta do título do turno:
— É normal ocorrer uma derrota no clássico. O Figueirense é a única equipe que está na final. Realmente, poderíamos ser campeões do returno para conquistar o título direto. Mas são os outros que têm que correr pra chegar à final.
Gallo segue em alta no clube
Também não é o período ruim deste returno - em que o Figueira soma cinco vitórias e três derrotas - que colocará fim à união do técnico Alexandre Gallo com o time do Scarpelli. O superintendente descartou qualquer possibilidade de afastamento do treinador nesta fase do Estadual.
— É natural que a torcida não receba isso bem, mas faz parte do futebol. Não teria nenhum sentido uma troca de treinador neste momento por um resultado que não foi positivo em um fim de semana. Seria um retrocesso. Por mais que não tenha agradado o último placar, o Figueirense está dando resultado, está sendo positivo - avaliou Prisco.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.