| 04/04/2008 09h35min
Uma das quatro equipes já classificadas aos play-offs da temporada 2007/08 da NBA, o Cleveland Cavaliers sofreu um inesperado revés na noite desta quinta-feira. Mesmo jogando em casa, a equipe foi surpreendida pelo Chicago Bulls, apenas o 11º colocado da Conferência Leste, por 101 a 98.
O resultado serviu para manter acesas as esperanças de vaga na fase decisiva para o Bulls. Com mais sete jogos a serem disputados, a franquia que dominou a liga na última década precisa tirar uma vantagem de cinco vitórias do Atlanta Hawks, hoje o dono do oitavo lugar, em uma missão quase impossível.
Dentro de quadra, o Cavs mantinha uma vantagem de oito pontos até o início do último quarto (85 a 77), mas permitiu a virada do rival muito em função da queda de LeBron James. Com dores nas costas, o astro norte-americano anotou apenas um dos seus 33 pontos no período. O brasileiro Anderson Varejão, por sua vez, saiu do banco de reservas e atuou por 22 minutos, tendo atuação discreta: quatro pontos e três rebotes.
Pelo lado do Bulls, o maior pontuador foi Larry Hughes, recém-contratado justamente do Cavs, que permanece na quarta posição do Leste. O armador ficou perto de um 'triple-double' (dois dígitos em três fundamentos) ao garantir 25 pontos, nove assistências e oito rebotes.
Rockets mais perto dos play-offs
Em outra partida da rodada, o Houston Rockets passou fora de casa pelo Portland Trail Blazers por 95 a 86 e deu passo importante rumo aos play-offs da Conferência Oeste. Desde que viu encerrada uma incrível seqüência de 22 vitórias, em 18 de março, a equipe texana vive fase irregular - venceu quatro de nove jogos.
Os maus resultados fizeram o Rockets cair da liderança para o sexto lugar do Oeste, posição ocupada atualmente. A situação em termos de classificação à fase decisiva, contudo, parece tranqüila, com cinco vitórias de vantagem para o Golden State Warriors, nono colocado, faltando apenas sete partidas para o fim da temporada regular.
Tracy McGrady do o destaque do time de Houston em quadra. Decisivo, o ala-armador marcou 24 de seus 35 pontos no segundo tempo, contribuindo ainda com seis rebotes e cinco assistências.
Décimo colocado da mesma conferência, o Blazers já não têm mais chances de ir aos play-offs. Na partida, a equipe teve como melhores jogadores o ala-pivô LaMarcus Aldridge, autor de 23 pontos, e o armador Jarrett Jack, que marcou 19.
Por fim, o último encontro da noite envolveu duas franquias que apenas cumprem tabela na NBA. Ocupando as últimas posições do Oeste, o Sacramento Kings bateu o Los Angeles Clippers por 110 a 98.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.