| 02/04/2008 19h46min
A CBF utilizará dois jogos de volta da segunda fase da Copa do Brasil para testar uma inovação na arbitragem em competições nacionais. Os árbitros das partidas entre Portuguesa x Volta Redonda, nesta quarta-feira no Canindé, e Corinthians x Fortaleza, no Morumbi, se comunicarão com seus assistentes com sistema já conhecido no Campeonato Paulista.
Assim como no Estadual de São Paulo, a comunicação será através do rádio, com a recomendação da Comissão de Arbitragem da CBF para que os aparelhos seja utilizados apenas para avisos de substituições, acréscimos, identificação de atletas punidos ou autores de gols, além de permitir informações sobre situações irregulares ou condutas reprováveis de jogadores, técnicos e demais funcionários oficiais fora das quatro linhas.
No Canindé, a arbitragem será comandada por Giuliano Bozzano, do Distrito Federal, que será auxiliado por Gilson Coutinho e José Pontarolo, ambos do Paraná. No Morumbi, o árbitro será Jaílson Macedo Freitas, da Bahia, que terá Márcio Eustáquio Santiago e Wenderson Mozzer, de Minas Gerais, como assistentes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.