| 01/04/2008 14h59min
Depois de comemorar a derrota por 2 a 1 contra o Sapucaiense - afinal, o time descontou com um gol aos 49min do 2º tempo - o Inter-SM treina para conter os contra-ataques do adversário do próximo final de semana. Quem sobreviver, enfrenta nas semifinais do Gauchão o vencedor do confronto entre Grêmio e Juventude.
Em Santa Maria, o diagnóstico da derrota em São Leopoldo atribui aos erros de passe e às inversões de jogo mal-feitas a facilidade do Sapucaiense na armação de contra-ataques.
- Temos de ter muita cautela, porque o jogo vai ser complicado. Atacar, mas sem perder o cuidado lá atrás - ensina o zagueiro Anderson Bill.
O segundo mandamento do técnico Paulo Porto nos treinos táticos desta semana é o aproveitamento ofensivo. Durante boa parte da partida de sábado, o Inter-SM teve mais domínio de bola, mas não conseguiu criar lances de perigo.
No segundo tempo, quando o Sapucaiense abriu dois gols de vantagem e recuou no campo de defesa à espera do Inter-SM, a inoperância dos meias e dos atacantes colorados ficou ainda mais evidente e preocupante.
- Nós temos de definir mais a gol. Nós quase não chutamos de fora da área, por exemplo. Essa pode ser uma alternativa quando a defesa adversária está muito fechada - explica Paulo Porto.
Para a partida de domingo, a única dúvida do Inter-SM é Vainer. O jogador sente um desconforto na coxa direita e foi poupado do trabalho de academia realizado segunda-feira.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.