| 01/04/2008 09h49min
Aos 32 anos e com passagens por Ajax, Sampdoria, Real Madrid e Inter de Milão, o meia Clarence Seedorf, do Milan, declarou que “só o dinheiro manda no futebol” e comparou o esporte a um mercado de carne. Segundo o holandês, os jogadores se transferem para equipes do Exterior apenas pelo aspecto financeiro.
– Eu tenho um pedaço de carne argentina que é ótima e todos a querem. Portanto, eu a vendo na Itália, depois a exporto para a Espanha e a Inglaterra. Vendo onde me fazem a melhor oferta sem levar em conta se é o lugar adequado – comentou o atleta holandês à revista italiana GQ.
– Ninguém se preocupa se o jogador se ambientou. Ele é deixado a sua própria sorte. Esta é a mentalidade na qual o sistema do futebol se baseia – emendou Seedorf.
Na entrevista, o meia do Milan afirmou ainda que atuará por mais três ou quatro anos e que pretende disputar a Copa do Mundo de 2010 pela Holanda na África do Sul. Depois de pendurar as chuteiras, Seedorf planeja se dedicar a sua fundação beneficente 'Champions for Children', que ensina esporte a crianças carentes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.