| 31/03/2008 12h14min
A Vigilância Sanitária confirmou nesta segunda-feira dois casos de hepatite no Estádio Beira-Rio. O fotógrafo do clube, Alexandre Lops, e o volante Maycon estão com a doença.
– Tem dois casos confirmados já com exame, mas ainda vamos fazer uma vistoria para ver se a gente consegue avançar mais na investigação desses casos – confirmou Maristela Fiorini, enfermeira responsável pelo programa de hepatites da Vigilância Sanitária.
A existência dos casos de hepatites confirma a suspeita do clube de que uma virose misteriosa estava vitimando jogadores colorado há algumas semanas. No jogo contra a Ulbra, no domingo, cinco atletas ficaram de fora, com sintomas de virose: os goleiros Renan e Muriel, os volantes Edinho e Maycon, e o meia Ramon. Outros jogadores, como Fernandão e Iarley, também já desfalcaram o Inter com febre e fadiga.
Nesta tarde, a Vigilância Sanitária voltará ao Beira-Rio. Na última sexta, foi feita uma inspeção no estádio. O Inter deve se manifestar sobre o caso ainda hoje.
O que é a hepatite tipo A
A contaminação se dá por via fecal-oral, de uma pessoa a outra, ingestão de água não-tratada e alimentos. O período de incubação do vírus é de 15 a 45 dias. O período de transmissão pode variar da segunda semana antes da manifestação da doença até o fim da segunda semana.
Os principais sintomas da hepatite tipo A são a febre, calafrios, sensação de fraqueza no corpo, que podem ser acompanhadas de náuseas e urina escura e fezes de cor clara, por exemplo. A recuperação total pode levar semanas, e os sintomas podem seguir por por até seis meses, porém é baixo o índice de pacientes que apresenta recaída.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.