| 30/03/2008 14h27min
Ao bater por 1 a 0 Everton no clássico da cidade, o Liverpool deu grande passo rumo à classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. A vitória levou os Reds aos 62 pontos na quarta posição, mais perto de garantir a última vaga disponível no Campeonato Inglês, pois os líderes Manchester United, Chelsea e Arsenal já passaram da casa dos 70 pontos.
Como o Everton aparece logo atrás na classificação (é o quinto com 57), o confronto, além de toda a rivalidade entre as torcidas, ganhou ainda mais contornos de decisão. Contudo, o resultado minimiza o sonho europeu da equipe, que deve ter de se contentar novamente com a Copa da Uefa.
Para o Liverpool, que atuou em seu estádio, o Anfield Road, o aumento da vantagem sobre o rival dá mais tranqüilidade para os comandados de Rafa Benítez se concentrarem apenas na abertura do confronto com o Arsenal, marcado para a próxima quarta-feira e válido pelas quartas-de-final da Champions deste ano.
Dentro de campo, o lance que decidiu o confronto foi protagonizado por Fernando Torres. Mais uma vez decisivo, o espanhol anotou seu 21º gol no Inglês aos 6 minutos do segundo tempo, quando o atacante recebeu passe de Dirk Kuyt para vencer, na altura da marca do pênalti, o goleiro Howard.
Após o gol, o Everton não conseguiu esboçar grande pressão e só insistiu em bolas aéreas. Nessa toada, quem teve a melhor chance para marcar foi novamente o Liverpool, que acertou uma bola na trave com Steven Gerrard.
Newcastle afasta perigo
Na outra partida que completou a 32ª rodada da competição, o Newcastle se afastou das possibilidades de rebaixamento ao impor uma goleada de 4 a 1 sobre o Tottenham. Na partida disputada no estádio White Hart Lane, a equipe da casa, atual campeã da Copa da Liga Inglesa, saiu na frente com do atacante Darren Bent.
Contudo, o Newcastle conseguiu a virada através de Nicky Butt, Geremi, Michael Owen e Obafemi Martins, subindo à 12ª posição. A equipe agora tem 35 pontos, nove à frente do Bolton, que hoje encabeça a zona de descenso. A vitória foi a segunda seguida da equipe, que no último fim-de-semana havia quebrado uma seqüência de 14 jogos sem vencer sob o comando de Kevin Keegan.
O Tottenham, por sua vez, permanece na parte intermediária da tabela e, já garantido na Copa da Uefa após ter vencido uma das copas nacionais, segue pensando em armar um grande plantel para a próxima temporada – o time treinado por Juande Ramos ocupa o 11º lugar do Inglês, com 39 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.