| 27/03/2008 16h49min
Medalhista olímpico e eleito o melhor nadador do mundo em 1998, o catarinense Fernando Scherer, o Xuxa, acredita que a polêmica roupa especial deveria ser banida das piscinas. O traje LZR Racer, da Speedo, vem dividindo opiniões, já que vários recordes mundiais foram derrubados recentemente por atletas que usaram a roupa.
— Acho que tem que banir essa roupa de vez. Bane e dane-se. Tem que ser o mais justo para os atletas competirem em igualdade. Tem 16, 17 recordes mundiais, os atletas melhoraram com certeza, mas tem que tirar essa ajuda, porque é injusto com os atletas que bateram recorde e não usaram.
Xuxa disse que nunca viu a roupa e não sabe qual influência ela teve nos recordes batidos, mas concorda que o ideal seria examinar o material usado na fabricação do modelo para verificar se há alguma irregularidade:
— Vai saber qual é o material que colocaram na roupa. Podem colocar algum material que aumenta a flutuabilidade, como o neoprene.
Ex-nadador aposta em Cielo
Aposentado oficialmente das piscinas há pouco mais de um ano, Xuxa aponta quais são as esperanças brasileiras nas provas de natação nos Jogos de Pequim. Ele cita três nomes, mas deposita suas fichas em um atleta:
— Tem o Thiago Pereira, o César Cielo e o Kaio Márcio. Aposto mais no Cielo para medalha.
Xuxa, que atualmente mora em São Paulo e está à frente de uma empresa de material esportivo, fez história na natação brasileira e mundial. Entre seus principais feitos, estão a medalha de bronze nos 50m livre em Atlanta-96, a quebra de recordes mundiais no revezamento 4x100m livre em piscina curta (1994 e 1995), o bicampeonato mundial nos 100m livre em piscina curta (1993 e 1995). Nos Jogos de Sydney-2000, Xuxa levou o bronze nos 4x100m livre.
Xuxa se aposentou oficialmente das piscinas há pouco mais de um ano
Foto:
Júlio Cordeiro
/
Agência RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.