| 27/03/2008 15h23min
A coincidência une Sapucaiense e Inter-SM nas quartas-de-final do Gauchão. Ambos subiram para a primeira divisão ano passado, e agora apenas um passará às semifinais. Mas há um contraste, apesar do reencontro.
Em comparação com o time vice-campeão da Segundona Gaúcha em 2007, o Inter-SM está totalmente diferente. Dos 11 titulares que garantiram um lugar no Gauchão, apenas 2 permanecem no elenco principal do colorado de Santa Maria. Até a comissão técnica foi trocada.
Já no Sapucaiense, a situação é inversa. Dos 11 titulares do ano passado, 9 continuam na equipe. Todos seguem treinados por Cirio Quadros, campeão da Segundona, e apontado como uma das revelações do Gauchão 2008.
No Inter-SM, saiu Bebeto Rosa e chegou Paulo Porto. O novo técnico manteve no time apenas o meia Chiquinho e o centroavante Alê Menezes. Outros jogadores da campanha de 2007 seguem no grupo, mas entre os reservas: Alano, Alex, Vitor e Rangel.
E no Sapucaiense, Cirio Quadros manteve a base. Somente Gillian e Centeno foram embora, sendo substituídos com brilho pela dupla Evilásio e Jean Paulo. De resto, o grupo é o mesmo. Um dos poucos reforços é o zagueiro Cirilo, que em 2007 jogou no próprio Inter-SM.
- Estou muito satisfeito porque nosso sucesso se baseia em cima de conquistas. A gente queria a classificação, e agora tem essa coincidência. Sabemos que o Inter-SM é tão difícil de enfrentar quando o Inter. Mas não tem como comparar com o ano passado porque o Inter-SM mudou muito, trocou até a comissão técnica - analisa Cirio Quadros.
No octogonal decisivo da Segundona 2007, as duas equipes jogaram duas vezes. No dia 05 de agosto, houve empate de 1 a 1 em Santa Maria; e no dia 16 de setembro, o Inter-SM venceu por 1 a 0 em Sapucaia do Sul, com um gol no final, marcando o início da reação que determinou o vice-campeonato da equipe.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.