Notícias

 | 26/03/2008 21h27min

São Luiz empata com o Brasil-Pe e fica de fora da fase final

Xavante saiu na frente mas cedeu o 2 a 2 no Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O Brasil-Pe empatou com o São Luiz em 2 a 2, nesta noite de quarta-feira, pelo Grupo 2 do Gauchão, e eliminou a equipe de Ijuí. A partida foi disputada no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Mesmo entrando como favorito à classificação na chave, o São Luiz saiu perdendo, buscou o empate, mas está fora da fase final do campeonato.

O xerifão da defesa xavante entrou em campo nesta quarta-feira à noite vestindo a camisa 11 do Brasil-Pe, talvez para confundir o adversário. Mas Ramón justificou a numeração de atacante. Aos 12min, ele completou de cabeça o escanteio cobrado por Fábio Lima e deu início à eliminação do São Luiz no Grupo 2 do Gauchão.

O primeiro gol do Brasil-Pe foi resultado de uma pressão forte dos anfitriões. Apesar de estar eliminado, o Xavante partiu para cima do São Luiz, que ainda alimentava boas chances de classificação às finais.

A determinação continuou, e aos 24min o artilheiro Hyantony marcou seu 5º no campeonato, e o segundo do Brasil-Pe na partida. Chamado de "Rei-Antony" pelos rubro-negros, ele fez 2 a 0 se aproveitando de um cruzamento rasteiro, novamente do meia Fábio Lima.

Vendo o São Luiz apático, lento e dominado, o técnico Itamar Schulle fez duas trocas ainda no primeiro tempo: entraram Sidcley e Carlos Eduardo, e saíram Ricardo e Flavinho, respectivamente.

Na segunda etapa, o São Luiz partiu para cima. Com a vitória simultânea do São José-PA sobre o Juventude em Caxias do Sul, apenas uma virada em Pelotas classificaria a equipe de Ijuí. E a pressão, embora desordenada, quase deu resultado.

Com o veterano centroavante Adão em campo, o time conseguiu descontar apenas aos 37min, com um gol contra do zagueiro rubro-negro Juliano. A pressão continuou e aos 45min do 2º tempo Carlos Eduardo, pegando rebote de um chute do meia Arilson que acertou a trave, empatou a partida em 2 a 2.

Mas o empate foi insuficiente, e a equipe de Ijuí fica de fora da fase final. Com 20 pontos, o São Luiz termina a primeira fase empatado com o Juventude. Mas o time de Caxias do Sul passa de fase e enfrenta o Grêmio porque tem uma vitória a mais - 6 contra 5.

Nauro Júnior / 

Empate deixa as duas equipes fora das finais
Foto:  Nauro Júnior


Vídeos do Gauchão
Mais sobre o Xavante no blog Cidade Futebol
Blog Gauchão Total

Notícias Relacionadas

26/03/2008 22h21min
Abel ironiza Grêmio x Juventude
26/03/2008 21h57min
Guarany-Ba deixa o Gauchão com derrota e pior campanha
26/03/2008 21h27min
Juventude avança e pega o Grêmio no Gauchão
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.