| 25/03/2008 23h36min
O Brasil tem às 16h45min mais um teste para os profissionais e os garotos de idade olímpica. A Seleção enfrenta a Suécia, no jogo que marca os 50 anos do primeiro título mundial conquistado pelos brasileiros. O técnico Dunga mandará a campo um time semelhante ao que venceu a Irlanda por 1 a 0 em Dublin, no início de fevereiro. Confira a partida pelo minuto a minuto do clicRBS.
– Eu quero é ganhar, não interessa se é time olímpico, principal ou treino – justificou o treinador Dunga, após o treino desta sexta.
Entre as principais mudanças está a entrada do único jogador de idade olímpica no time titular. O meia Diego, do Werder Bremen, substitui Kaká, que sofreu lesão jogando pelo Milan.
À exceção de Diego, todos os jogadores que poderão defender o Brasil em Pequim ficarão no banco de reservas, que incluem os atacantes Alexandre Pato, do Milan, e Rafael Sóbis, do Betis, o volante Lucas, do Liverpol, o meia Anderson, do Manchester United, e o zagueiro Léo, do Grêmio.
Entre os atletas, o fato de o amistoso representar a reedição da final da Copa do Mundo de 1958 serve como motivação extra. Naquela ocasião, o time goleou por 5 a 2, com gols de Vavá (2), Pelé (2) e Zagallo. Liedholm e Simonsson descontaram para os suecos.
– Espero que tudo corra bem e que possamos ganhar, além de atuar de forma convincente, como aconteceu na histórica decisão do Mundial de 1958 – lembra o meio-campo Diego.
Dirigida pelo técnico Lars Lagerback, a Suécia ocupa a 24ª posição do ranking da Fifa e se prepara para a disputa da Eurocopa, no mês de junho, onde irá integrar o mesmo grupo de Grécia, Espanha e Rússia. O treinador vive a expectativa do confronto como se esse fosse o teste decisivo para saber das condições de sua equipe para o torneio continental.
– Enfrentar o Brasil é o termômetro ideal para sabermos como estamos em relação a um torneio importante como a Eurocopa. Se tivermos um bom desempenho é sinal de que estamos no caminho certo para fazermos uma grande competição – analisa o treinador.
No time que vai enfrentar o Brasil os nomes mais conhecidos são os experientes zagueiros Olof Mellberg e Niclas Alexandersson e o meia Fredrik Ljungberg, todos com Copas do Mundo no currículo. No ataque, Marcus Allback é a atração, já que o astro Zlatan Ibrahimovic, da Inter de Milão, foi cortado da seleção devido às dores no joelho esquerdo.
CLICRBS E GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.