| 24/03/2008 19h25min
O técnico interino do Juventude, Irani Teixeira, orientou na tarde desta segunda o primeiro treino tático visando ao jogo desta quarta diante do São José-PA, no Estádio Centenário. O treinador não pôde contar com o centroavante Mendes, artilheiro do Gauchão com oito gols marcados. O jogador viajou para Salvador, na Bahia, para resolver problemas particulares, mas deverá retornar aos treinos nesta terça.
O zagueiro Nunes, o lateral-esquerdo Márcio Goiano e o atacante Ivo, ausentes do último jogo, estão à disposição e poderão retornar à equipe titular. Um empate contra os porto-alegrenses classificará matematicamente o Alviverde. Mesmo assim, o Juventude pensa somente na vitória.
– Mesmo que a matemática nos possibilite empatar, vamos entrar para vencer, até porque o time tem tido ótimos resultados como mandante. Queremos nos classificar com uma vitória – disse o técnico interino do Juventude.
O Juventude possui a melhor campanha em jogos em casa do Grupo 2. Se golear o São José, alcançará o melhor retrospecto como mandante de toda competição. Até o momento, foram seis jogos, com cinco vitórias e um empate no Estádio Centenário.
Homenagem a Itaqui
O Juventude dará seqüência nesta quarta ao projeto de resgate da história, homenageando atletas que marcaram a trajetória no clube. Momentos antes da partida contra o São José, o meia Jesus Cleiton Pereira da Silva, o Itaqui, 35 anos, será lembrado.
Até agora, já receberam homenagens o zagueiro Doroteo Silva, o atacante Parobé, o volante Edgar Marcon, o goleiro Humberto, o lateral-esquerdo Edson Kaspary e o meio-campo Anselmo Brito.
– É uma honra estar sendo lembrado. É muito satisfatório saber que em algum momento eu pude contribuir para engrandecer a história do Juventude – comemorou Itaqui receberá uma camisa oficial personalizada e uma placa comemorativa.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.