| 24/03/2008 14h15min
Enquanto os adversários na disputa pela classificação no Grupo 1 fazem confronto direto - Sapucaiense e Ulbra - na última rodada, o Esportivo enfrenta em casa o eliminado Novo Hamburgo. Na teoria, uma tarefa mais fácil que a dos rivais. Mas na prática, um motivo de grande preocupação para o técnico Cristian de Souza.
O treinador do Esportivo teme que a responsabilidade pela vitória, provocada pela soma de fatores (jogo em casa, adversário eliminado) sature o ambiente de ansiedade.
- Nessa véspera de jogo temos que trabalhar muito o equilíbrio, tanto psicológico como também tático. O adversário vai jogar de sangue doce, com jogadores querendo provar que devem continuar no clube. A responsabilidade é toda nossa - explica Cristian.
Mas o técnico confia na classificação, esperançoso também na fuga de um enfrentamento com o Inter. Bastaria, para isso, a combinação entre uma vitória simples do Esportivo em Bento Gonçalves, e um empate ou derrota da Ulbra no jogo contra o Sapucaiense. Dessa forma, o Esportivo se classificaria em 3º lugar na chave.
Cristian destaca no grupo de jogadores a qualidade técnica e a articulação das jogadas.
- Jogamos um futebol vistoso. Nosso time não dá chutão, os jogadores têm muita técnica. Queremos classificar, a equipe foi montada para isso. Pensamos primeiro na vaga, mas se der para escapar do Inter, melhor - garante o técnico do Esportivo.
Cristian de Souza elogia qualidade técnica dos atletas
Foto:
Fabiano Mazzotti, especial, Banco de Dados - 08/02/2008
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.