| 24/03/2008 13h46min
O lateral-esquerdo brasileiro Sylvinho mostrou seu apoio à situação de Ronaldinho Gaúcho, que vem desfalcando o Barcelona há três partidas devido a uma lesão. O meia também ficou de fora dos treinos desta segunda.
– Ele necessita do apoio dos companheiros para voltar o mais rápido possível – comentou o ex-jogador de Corinthians e Arsenal, da Inglaterra.
Embora atletas como o francês Thierry Henry e o marfinense Yayá Touré tenham atuado com dores físicas, Sylvinho defendeu o profissionalismo de todo o elenco:
– Cada jogador sabe como pode contribuir e se seu esforço pode ser bom ou prejudicial para a equipe. Você pode ter muita vontade de jogar, mas precisa saber se isso não atrapalhará – comentou.
O lateral também elogiou a atuação do sérvio Bojan Krkic, autor de dois gols na vitória do Barcelona sobre o Valladolid por 4 a 1, mas alertou que a equipe não deve depositar no jovem atacante toda a responsabilidade de fazer gols. O brasileiro ressaltou ainda a capacidade de adaptação do jogador, segundo ele capaz de atuar tanto na ponta direita como de centroavante.
Sobre a situação do Barcelona no Campeonato Espanhol, a quatro pontos do líder Real Madrid, Sylvinho prevê novas surpresas. Além do time catalão, ele inclui o Villarreal na luta:
– É como o Sevilla na temporada passada – afirmou.
Satisfeito com seu rendimento na temporada, Sylvinho revelou que ainda não foi procurado para renovar contrato.
– Por enquanto estou contente, mas veremos o que vai propor o clube – finalizou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.