Notícias

 | 19/03/2008 23h41min

Inter vence a Chapecoense e se classifica na Copa do Brasil

Alex e Adriano marcaram os gols da partida

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

O Inter venceu a Chapecoense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi realizada no Estádio Índio Condá, em Chapecó.

Os gols do jogo foram marcados por Alex e Adriano, na segunda etapa. Agora, a equipe gaúcha espera o adversário da próxima fase da competição na disputa entre Paraná e Vitória.

Primeiro tempo fraco

O Colorado não fez uma boa apresentação na primeira etapa. Sem Iarley e Magrão, a equipe não mostrou a mesma mobilidade de outros jogos. Os substitutos dos dois foram Gil e Andrezinho, respectivamente. Com a alteração, Fernandão jogou centralizado no ataque.

O Inter quase abriu o marcador aos cinco minutos. Alex deixou Andrezinho livre na cara do gol, mas o meia-atacante chutou por cima, desperdiçando chance incrível. Depois deste lance, a partida ficou truncada na meia-cancha na maior parte do tempo.

A Chapecoense teve duas baixas ainda na primeira etapa. O atacante Cadu e o goleiro Nivaldo sentiram lesão e foram substituídos por Dalmo e Ricardo, respectivamente.

O Inter levou um susto aos 41. Éverton César foi lançado livre na cara do gol e chutou rasteiro. Porém, Renan estava atento e fez uma excelente defesa.

Segundo tempo

Com a fraca atuação, o técnico Abel Braga promoveu mudanças na equipe. No intervalo, Wellington Monteiro deixou a equipe para a entrada de Jonas. No início do segundo tempo, Adriano substituiu Gil, que esteve apagado em campo.

A primeira boa chance da segunda etapa foi aos 17. Fernandão recebeu na entrada da área, girou, e chutou com muito perigo. A resposta catarinense aconteceu logo depois. Dalmo arriscou de fora da área e Renan fez outra grande defesa.

A partida continuava devendo tecnicamente. Mas aos 25, o zagueiro Marcelo cometeu falta dura em Fernandão e recebeu o vermelho.

O artilheiro Alex

A expulsão atrapalhou o esquema defensivo da Chapecoense e arrumou o ataque colorado. Com um jogador a mais, o Inter tomou conta do jogo.

Aos 29, Marcão cruzou da esquerda à meia altura e Alex marcou de cabeça. A vantagem deu moral ao Colorado. Fernandão perdeu chance clara de ampliar instantes depois. Livre na pequena área, o capitão colorado chutou em cima do goleiro Ricardo.

Adriano classifica o Inter

No finalzinho da partida, Adriano foi lançado na área por Guiñazu e soltou um canhão, decretando o resultado final: 2 a 0. O gol classificou o time direto para a terceira fase da competição, sem a necessidade do jogo de volta, por causa do regulamento da Copa do Brasil.

– Tem gente dizendo que eu deixei o nível cair. Não deixei não. Estou trabalhando forte todos os dias esperando a oportunidade. Consegui entrar e fazer o gol da classificação – desabafa Adriano, no final da partida. 

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.