Notícias

 | 17/03/2008 14h17min

Maratonista confirma desistência da prova em Pequim

Etíope Haile Gebrselassie reclama da poluição na capital chinesa

Recordista mundial da maratona, com o tempo de 2h04min26s, o etíope Haile Gebrselassie reiterou nesta segunda-feira que não vai disputar a prova nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 por conta da poluição na capital chinesa. O atleta também colocou em dúvida sua participação na prova dos 10 mil metros. 

– A decisão de não correr a maratona de Pequim é definitiva. Agora, o que tenho que decidir é se eu corro os 10 mil metros – disse Gebrselassie durante um evento publicitário em Madri, na Espanha.

O maratonista lamentou não poder brigar pela medalha de ouro na maratona, mas afirmou que sua saúde vem em primeiro lugar. Ele sofre de asma.

– Claro que é uma pena não optar pela medalha de ouro na maratona. Adoraria consegui-la, mas, para mim, a saúde vem em primeiro lugar – justificou.

O fundista, que completará 35 anos no dia 18 de abril, disse ainda que o sonho de conquistar a medalha de ouro na maratona foi apenas adiado para os Jogos de Londres, em 2012.

– Meu objetivo é terminar os Jogos de Londres com a medalha de ouro na maratona. Serei jovem com 40 anos – afirmou o etíope.
 
Gebrselassie é bicampeão olímpico nos 10 mil metros e tetra mundial da mesma prova. No domingo, ele venceu a Meia-Maratona de Lisboa com o tempo de 59min13, a melhor marca do ano na prova.

Com informações do GloboEsporte.com.

Daniel Ochoa de Olza, AP / 

Em Madri, Gebrselassie reclama da qualidade do ar de Pequim
Foto:  Daniel Ochoa de Olza, AP


Especial Pequim 2008

Notícias Relacionadas

14/03/2008 16h25min
Gebrselassie recebe prêmio de melhor maratonista de 2007
11/03/2008 09h15min
China promete ar de qualidade nos Jogos Olímpicos
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.