| 16/03/2008 17h58min
O que se encaminhava para um árduo empate diante de um aguerrido Santa Cruz se transformou em vitória aos 44 minutos do segundo tempo. O Grêmio faturou mais três pontos no Gauchão, vencendo no Estádio dos Plátanos por 3 a 2. Com a vitória, o time de Celso Roth chega aos 30 pontos e se confirma como líder do Grupo 1 do campeonato regional.
Os gols da partida foram marcados por Pereira, Paulo Sérgio e Tadeu. O Santa Cruz balançou as redes tricolores com o meia Bruno, aquele mesmo ex-Grêmio, e com o zagueiro Simonio. A derrota manteve o time do técnico Suca na penúltima posição da chave, com 10 pontos.
Campo pequeno e gramado em não muito boas condições. Esses dois fatores contribuíram para deixar o jogo um tanto truncado, reduzindo a qualidade técnica da partida. Chutes rasteiros a gol foram um temor para os goleiros, principalmente para o camisa 1 do Santa Cruz. Lê teve mais trabalho que Marcelo Grohe na primeira etapa.
A partida seguiu equilibrada até os 25 minutos, quando o Grêmio passou a dominar, mas só abriu o placar aos 32. Depois de cobrança de escanteio, Paulo Sérgio alçou na área da direita. O zagueirão Pereira se antecipou ao adversário e fuzilou o goleiro Lê com um cabeceio à queima-roupa para fazer o 1 a 0.
Na segunda etapa, o time dos Plátanos voltou disposto a atacar. E foi nos 45 minutos finais que o meia Bruno, revelado pelo Grêmio, se destacou. As principais jogadas do Santa Cruz partiram dos pés dele. Aos 11 minutos, Bruno cabeceou com precisão uma bola alçada de escanteio e deixou tudo igual no marcador.
Sentindo o crescimento do time da casa, Celso Roth mexeu no time. Com baixo rendimento, o técnico sacou Reinado e Maylson para as entradas de Tadeu e André Luis. Mesmo assim, quem levava mais perigo era o Santa Cruz, com o centroavante Zulu.
Sem ter como chegar efetivamente ao gol com a bola rolando de pé em pé, o Grêmio encontrou a oportunidade em uma bola parada. Aos 27 minutos, o lateral Paulo Sérgio bateu com perfeição uma cobrança frontal e e colocou novamente o time à frente no marcador. Foi um castigo para o Santa Cruz, que estava bem melhor naquele momento do jogo. Mas seis minutos mais tarde veio a reação do time da casa e o novo empate. Mais uma vez de cabeça. Dessa vez foi Simonio quem escorou para decretar a nova igualdade.
A partida se encaminhava para um empate de 2 a 2 nos Plátanos, quando Tadeu aproveitou uma bola cruzada da direita para cabecear sem jeito aos 44 minutos do segundo tempo. O quique da bola no gramado acabou por encobrir o goleiro Lê e foi decisivo para o Grêmio definir o placar do confronto em 3 a 2.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.