Notícias

 | 15/03/2008 20h32min

Marcão faz dois gols e o Inter bate o São José-PA no Beira-Rio

Colorado foi a 26 pontos e garantiu a classificação à próxima fase do Gauchão

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

A atuação não foi de luxo, mas o Inter dominou o jogo deste sábado no Beira-Rio, Marcão fez dois gols e garantiu a vitória sobre o São José-PA. Com este resultado, o Colorado confirmou a classificação para a  próxima fase do Campeonato Gaúcho. O time de Abel Braga tem 26 pontos na tabela do Estadual. O Inter-SM, que derrotou o Guarany-Ba, vem logo atrás com 25.

Em ritmo cadenciado. Desta forma, o Inter iniciou a primeira apresentação diante da sua torcida, após a derrota para o Juventude. O Colorado possuía mais posse de bola, mas não arrancava grandes suspiros do público nas arquibancadas. Entretanto, o ânimo mudou aos 12 minutos.

Em cobrança de escanteio, a zaga do Zequinha afastou e o time da casa pegou a sobra. Iarley tocou para Fernandão na meia-esquerda, que fez levantamento na medida no lado oposto para Marcão bater para o fundo das redes: 1 a 0. Depois do gol, o time de Abel Braga cresceu na partida.

Marcão não fez apenas o gol, como se arriscou várias vezes ao ataque como ala pela esquerda - o que foi raro pelo lado oposto com Wellington Monteiro. Guiñazu ditou o ritmo no meio-campo e fez boas ligações para os homens de frente. Entretanto, o placar não se ampliou. Iarley encontrava dificuldades para se livrar da marcação, bem como Fernandão. O capitão colorado teve outra grande chance aos 28 minutos, quando mandou um chute cruzado da direita, que passou próximo da meta de Ney.

Mesmo que os donos da casa não conseguiam ampliar o placar, o São José tinha dificuldades para avançar ao ataque. Errando passes e sem velocidade, o time levou perigo ao gol adversário em poucas oportunidades. Uma delas ocorreu com um chute de longe de Júnior Paulista aos 30 minutos. Renan caiu certo e fez a defesa, evitando o empate.

Segunda etapa

Na segunda etapa, Fabiano sentiu dores musculares e foi substituído por Toledo no Zequinha. A renovação no ataque deu mais fôlego ao adversário, que assustou logo aos cinco minutos. Em um erro de Orozco, Toledo tomou a bola, avançou pela direita e mandou uma bomba, que passou perto da meta de Renan.

A reação do rival não intimidou o time da casa. Aos oito minutos, Wellington Monteiro tocou na meia-direita para Alex, que conseguiu o giro e o chute, para defesa de Ney.

O Colorado estava à procura do segundo gol, para ter mais tranqüilidade, e ele veio apenas quatro minutos depois, com o mesmo homem que balançou as redes no primeiro tempo. Iarley, melhor na etapa complementar, arrancou pela esquerda e entregou na medida para Marcão confirmar o 2 a 0. Depois do gol, o zagueiro correu para o fundo das redes e comemorou no estilo Homem-Aranha, uma homenagem ao filho, fã do super-herói.

Garantia do resultado positivo

Com a vantagem no placar, o Inter manteve o ritmo, a posse de bola, construiu diversas chances de ampliar, mas não conseguiu marcar novamente. Já o Zequinha não teve forças para ensaiar uma reação. Abel ainda colocou Andrezinho na vaga de Alex, Gil no lugar de Iarley, e Adriano no de Wellington Monteiro. O time da casa só administrou e garantiu a vitória.

Alex levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Veranópolis no próximo domingo, no Antônio David Farina. Além dele, Marcão, Iarley e Fernandão forçaram o amarelo e também não encaram o time da Serra.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.