| 14/03/2008 22h40min
Em busca da quarta vitória consecutiva no Campeonato Catarinense, o Figueirense enfrenta o Brusque, neste sábado, às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli. Quem tem presença garantida em campo é o meia Cleiton Xavier, que representa a alma da equipe alvinegra. Único jogador do elenco que participou de todas as partidas do clube no Estadual, Cleiton Xavier é o artilheiro da equipe com 10 gols.
O jogador, que tem 24 anos de idade, foi revelado pelo CSA, Alagoas. De lá, ele se transferiu para o Internacional, clube que atualmente detém o seu passe. No início do ano, o Colorado queria o jogador de volta, porém, Cleiton preferiu ficar em Florianópolis.
— Eu tenho uma grande identificação com a cidade, afinal de contas, a minha filha nasceu aqui. E o ambiente no clube facilita para que eu possa jogar o meu melhor futebol.
Com o ótimo desempenho apresentado no Estadual, Cleiton Xavier despertou o interesse do Flamengo.
Entretanto, o atleta descarta uma transferência e
garante que irá disputar o Campeonato Brasileiro pelo alvinegro.
— Está do mesmo jeito que estava antes. Eu não recebi contato nenhum. A única coisa que está certa, é que espero cumprir o meu contrato até o final do ano.
Para a partida contra o Brusque, o treinador Alexandre Gallo deverá repetir a mesma equipe que entrou em campo em Chapecó. Carlinhos, que ainda sente uma contusão no joelho direito é dúvida. Tuta deverá entrar no segundo tempo.
Brusque quer surpreender Figueira
O Brusque, que estava sem vencer deste a primeira rodada do Estadual, reencontrou a vitória quarta-feira, contra o Joinville, e agora quer surpreender o Figueirense.
O técnico Amaro Júnior espera dificuldades, principalmente porque não poderá contar com quatro jogadores: Valdo e Fernando, suspensos, e Neno e André Luiz, machucados.
Com 12 pontos, o Brusque é o penúltimo colocado na
classificação geral e luta para fugir do rebaixamento.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.