Notícias

 | 13/03/2008 23h44min

Grêmio joga mal e fica no 0 a 0 com o Caxias pelo Gauchão

Tricolor chegou aos 27 pontos e abriu oito de vantagem na liderança do Grupo 1

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Em um jogo fraco tecnicamente no Estádio Olímpico, nesta quinta-feira, Grêmio e Caxias não saíram do 0 a 0 pelo Gauchão de 2008. O resultado frustrou as expectativas da torcida gremista e não garantiu ao Tricolor o primeiro lugar no Grupo 1 da competição. O time de Celso Roth chegou aos 27 pontos, abrindo oito de diferença em relação ao Esportivo, segundo colocado, restando três partidas para o final da primeira fase.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Santa Cruz no Estádio dos Plátanos. O jogo será no domingo, às 16h. Já o Caxias pega o Novo Hamburgo, no mesmo dia, às 20h30min, no Centenário.

Dificuldades no primeiro tempo

Jogando no 4-5-1, o Grêmio não encontrou facilidades nos primeiros 45 minutos de jogo. A lentidão na saída do campo defensivo e a falta de criatividade do meio foram os principais problemas da equipe de Celso Roth. Anderson Pico e Nunes entraram no time e não aproveitaram a oportunidade, desperdiçando praticamente todos os lances em que participaram.

O único arremate do Caxias contra a meta de Marcelo Grohe no primeiro tempo só ocorreu aos 41 minutos. No entanto, o time de Gilson Kleina reteve muito bem a bola no meio de campo e criou problemas aos donos da casa.

Com baixa produtividade, o Grêmio chegou pela primeira vez com perigo graças a uma bobagem do goleiro do Caxias, aos nove minutos. Juninho saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Roger. O camisa 10 rolou para Julio dos Santos, que fez o passe até Perea. Com liberdade, o colombiano soltou uma bomba, que passou raspando o gol do Caxias.

A torcida gremista já se mostrava impaciente com o rendimento do time, quando Hidalgo quase abriu o placar aos 43 minutos. Roger cruzou da esquerda. Perea ganhou no alto e escorou para o meio, onde estava o peruano. Ele enfiou a cabeça na bola, que bateu no poste esquerdo de Juninho.

A volta do 4-4-2

Insatisfeito com o que viu no primeiro tempo, Celso Roth voltou do intervalo com o atacante Reinaldo no lugar de Anderson Pico. Com a alteração, o esquema voltou a ser o 4-4-2.

Até os 14 minutos da etapa final, a partida seguiu no mesmo ritmo e nenhuma finalização havia sido feita de parte a parte. A partir daí, Roger achou seu lugar em campo e o Grêmio cresceu na partida. Aos 14 minutos, Perea recebeu do camisa 10 dentro da área e chutou em cima do goleiro Juninho. Logo em seguida, Hidalgo e Paulo Sérgio também tiveram boas chances.

Primeiro reforço a ser contratado para a temporada de 2008 e o último a estrear, Júnior finalmente entrou em campo com a camiseta tricolor nesta quinta-feira. O jogador que veio do Flamengo assumiu a função de Nunes e teve pouco mais de 15 minutos para se apresentar à torcida gremista. Sem jogar há mais de um ano uma partida oficial, o atleta pouco fez no gramado.

O Grêmio insistiu, mas a boa presença defensiva do Caxias garantiu o empate no Estádio Olimpico. Já nos descontos, Reinaldo cabeceou para fora, de dentro da pequena área, a última chance da partida.

Com o resultado, Celso Roth perdeu os 100% de aproveitamento que tinha no comando do Grêmio.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.