Notícias

 | 13/03/2008 10h28min

Avaí e Criciúma tentam diminuir pena no TJD

Advogados dos clubes estão confiantes na absolvição

Nesta quinta-feira, os advogados do Avaí e Criciúma tentarão, no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a absolvição da punição imposta por causa dos incidentes ocorridos no jogo da última rodada do turno do Campeonato Catarinense. Na ocasião, uma bomba arremessada por um torcedor avaiano dilacerou a mão do aposentado Ivo Costa, de 62 anos. Em primeira instância, o Leão perdeu o mando de campo em quatro jogos, e o Criciúma em dois. No julgamento, os clubes podem ter a pena mantida ou reduzida, além de serem absolvidos.
 
Os clubes também foram multados. O Avaí pagaria R$ 20 mil, e o Criciúma, R$ 10 mil. O advogado do Avaí, Sandro Barreto, e do Criciúma, Sandro dos Santos, estão confiantes na absolvição. Para o advogado do Leão, o julgamento em primeira instância, no dia cinco de março, foi muito emocional.

— O caso foi julgado pelo lado emocional, pela situação do calor que contagiou a população. Não tenho dúvidas de que o Avaí vai ser absolvido — afirmou.
 
Qualquer que seja a pena, o caso deve continuar. Tantos os clubes, quanto o procurador do TJD podem recorrer à última instância, ao Supremo tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

DIÁRIO CATARINENSE
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.