| 11/03/2008 08h41min
Os salários, alguns deles beirando os três dígitos, e os carros de luxo estacionados no pátio do Olímpico provocam inveja entre a imensa maioria dos trabalhadores brasileiros. Mesmo assim, fazendo coro ao discurso de Roger os jogadores do Grêmio se assumiram como operários. Já os colorados rejeitam a idéia do "carrossel".
– Só repassei o que é dito pela imprensa, que chama o Inter de carrossel. Para encontrá-los na final, nosso time de operários tem que continuar se esforçando – disse Roger.
Ansioso com a possibilidade de uma convocação para a Seleção Brasileira, o zagueiro Leo concordou com o meia.
– Sim, somos um time de operários. Estamos correndo contra o tempo atrás de resultados. Somos como operários, sempre em busca do melhor – afirmou.
Como o próprio Roger havia feito, Leo ressalvou que a imprensa é quem atribui ao Inter a condição de favorito para decidir o Gauchão:
– Vocês é que colocam que o Inter é um carrossel. Nós recém formamos o nosso grupo, enquanto o plantel deles já está encorpado.
Capitão do time, o volante Eduardo Costa alerta que vitórias, "por vezes, escondem algumas coisas". Ele diz estar certo de que nas próximas fases da Copa do Brasil o Grêmio será mais atacado do que no Gauchão. E, aí, poderão aparecer alguns defeitos.
– Temos muitos jogadores de qualidade, mas nossa mentalidade nos jogos é de operários mesmo, de conseguir as vitórias peleando muito. É o que nos dará confiança.
Magrão: Favorito é o Grêmio
Ex-colega de Roger no Corinthians, o volante colorado Magrão estranhou as declarações do meia gremista. Não recorda de um Roger provocador, que parece cutucar o rival antes mesmo que o jogo esteja marcado. Ainda assim, Magrão comentou as declarações do meia. E discordou delas.
– Não tem essa de carrossel contra operários. Time de operários é o Inter, onde todos correm, se movimentam o tempo todo, e se doam à equipe. Esse, sim, é o verdadeiro "operariado".
Magrão vai além: para ele, o grande favorito ao título é o Grêmio. Afinal, é quem defende o título de campeão. O time ganhou os títulos de 2006 e 2007. Ao Inter, cabe a pecha de desafiante.
– Favorito é quem está vencendo. O Grêmio é o atual bicampeão estadual e possui a melhor campanha desse Campeonato Gaúcho. Nós somos candidatos ao título – comentou Magrão.
Jogador de grande vivência no Inter, Iarley também tratou de devolver a responsabilidade para Roger. O atacante lembra que o Inter não pode fazer o jogo gremista de assumir qualquer favoritismo no campeonato.
– Não podemos entrar nessa questão de dar apelidos a times ou a esquemas táticos. Em 2006, nós estávamos jogando melhor do que eles, e acabamos perdendo o título em dois empates. Vi o Grêmio jogar. Trata-se de uma boa equipe, mas que ainda está em formação. A diferença entre os dois é que o Inter já é um time pronto – analisou Iarley.
Matéria atualizada às 12h38min
ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.