| 10/03/2008 13h33min
Depois de perder a primeira partida no Gauchão, o técnico Gilson Kleina se vê livre da pressão pela manutenção da invencibilidade. A marca foi derrubada pela Ulbra, neste domingo.
Mesmo com a derrota em Canoas, o Caxias manteve a segunda colocação no Grupo 1, com 17 pontos. Mas a equipe grená agora está ao alcance até mesmo da própria Ulbra, hoje fora da zona de classificação - com 14 pontos, o time de Canoas está em 5º lugar; Esportivo e Sapucaiense têm 16 pontos.
Para piorar a situação do Caxias, com apenas quatro vitórias, o time pode perder posições no critério de desempate: apesar da pontuação inferior, Sapucaiense e Ulbra também têm quatro vitórias, e o Esportivo já venceu cinco vezes.
Nada, entretanto, que abale a confiança de Gilson Kleina. O técnico do Caxias projeta uma classificação com 25 pontos, o que garantiria a segunda colocação independentemente do número de vitórias.
- A gente sabe que não conseguiria manter essa invencibilidade até o final, mas nosso pensamento é pontuar sem pensar nos critérios de desempate. Temos dois jogos em casa e podemos chegar aos 25 pontos - projeta.
Kleina não teme o próximo confronto, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Ele lamenta a suspensão do zagueiro Marília que, somada à punição preventiva sobre o também defensor Diego Corrêa, não dá alternativas para formar a zaga.
- Ficamos só com dois zagueiros, mas temos que ser fortes porque o Grêmio vive um bom momento - afirma o técnico do Caxias.
Caxias e Grêmio se enfrentam na quinta-feira, no Estádio Olímpico.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.