| 08/03/2008 21h19min
O Grêmio pode ser o primeiro clube a garantir a classificação matemática para a segunda fase do Gauchão. O Tricolor enfrenta o Novo Hamburgo às 16h deste domingo no antigo estádio Santa Rosa, rebatizado para Complexo Feevale, no Vale do Sinos.
Uma vitória, combinada por um empate da Ulbra diante do Caxias, classifica antecipadamente o Grêmio, que lidera o Grupo 1 com 23 pontos, para as semifinais do campeonato. O Novo Hamburgo, com apenas oito pontos, está em penúltimo lugar e joga as últimas chances de classificação.
O técnico Celso Roth, do Grêmio, teve uma semana inteira para trabalhar a equipe. Com o tempo, ele repetiu o time nos treinos técnicos e táticos buscando um melhor entrosamento. O time será o mesmo que venceu a Ulbra por 4 a 0 no último sábado. Roth mantém o esquema com dois volantes, dois meias-armadores e dois atacantes.
– Estamos buscando o entrosamento. Por isso, é importante repetirmos a equipe e nesta semana temos esta possibilidade – afirmou Celso Roth após o treino de sexta-feira.
O volante William Magrão treinou normalmente na sexta e está confirmado para o jogo. No meio, Roth também deve promover a estréia do volante Júnior, ex-Flamengo, contratado no início do ano. Ele chegou em janeiro e finalizou a recuperação de uma fratura sofrida no ano passado no pé direito, ficando à disposição de Roth nesta semana.
No Novo Hamburgo, o técnico Gilmar Iser tem uma dúvida para definir a equipe. O lateral-direito Tiago Matos, ex-Inter, sofreu uma lesão muscular ao longo da semana e é dúvida. O restante do time está confirmado e o ponto forte, segundo Iser, é o ataque, formado por Zé Ilton e Cléverson.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.