| 07/03/2008 12h33min
O time de Brusque recebe neste sábado o Futuro, de Araçatuba (SP), às 19h30min, na Arena Multiuso. O time catarinense é o terceiro colocado na classificação geral, com 28 pontos, quatro posições acima da equipe paulista, que soma 21. A partida será válida pela quarta rodada do quarto torneio da fase classificatória da Superliga feminina.
O Futuro é o quarto mais bem colocado nos rankings de saque (5,23%) e levantamento (17,85%). Já o Brusque é o vice-líder nas estatísticas de bloqueio (23,18%) e terceiro no ranking de defesa (37,39%). A levantadora e capitã Fabi Berto comenta a importância da partida contra as paulistas.
— Todos os jogos são importantes. Nosso objetivo é chegar à final do quarto torneio. O Futuro tem grandes qualidades. Conheço algumas jogadoras, entre elas a levantadora Ana Maria, que atuou comigo em Campos (RJ). Na época, ela estava começando a carreira e era a terceira levantadora. De lá para cá, a Ana Maria evoluiu bastante. Será uma partida muito difícil — disse Fabi Berto, de 32 anos e 1m79cm.
Além de ser a mais experiente dentre as levantadoras titulares do país, Fabi Berto tem outro trunfo. Ela ocupa o décimo lugar no ranking geral de defesa (40,93%), sempre rápida e bem colocada em quadra.
— Sabemos da importância da defesa, que faz muita diferença em uma partida. Por isso, realizamos treinos específicos. Agradeço ao Maurício Thomas (técnico), que faz a preparação também em função do adversário, a partir da estratégia bloqueio-defesa, inclusive — ressaltou Fabi.
Os dois times já se enfrentaram nesta edição da Superliga. Na partida, realizada em 15 de dezembro, o Brusque saiu vencedor por 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/21). Fabi Berto acredita que, desta vez, o confronto será mais equilibrado.
— As equipes estavam no começo da temporada. O período era de adaptação. Os times evoluíram e, por isso, essa partida será mais disputada — concluiu a levantadora.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.