| 06/03/2008 19h40min
O treinamento desta quinta-feira deixou bem claro o que Celso Roth pretende para a partida das 16h de domingo contra o Novo Hamburgo, no Complexo Esportivo da Feevale. O treinador gremista escalou na equipe titular Leo e Pereira na zaga e Anderson Pico na lateral-esquerda. Além disto, o comandante cobrou muito dos homens de frente que forcem a marcação para tentar roubar a bola já na saída de jogo do adversário.
– É impossível se marcar desta maneira os 90 minutos, mas em certos momentos da partida temos condições de fazer isto. Estamos treinando para quando tivermos gás, principalmente no início do primeiro e do segundo tempo, se tirar o máximo de proveito disto e roubar a bola perto do gol adversário – disse Roger.
A contratação de Roger pelo Grêmio foi bastante questionada, pois o atleta não tem como característica principal a marcação. Muitos ainda acham que o jogador não irá se adaptar ao estilo do futebol gaúcho, que é de pegada e imposição física. Mas na opinião do atleta, todos os jogadores da equipe têm obrigação de ajudar no combate:
– Hoje em dia não tem esta de gostar ou não gostar de marcar. Todos têm obrigação disto. É lógico que uns tem mais responsabilidade que os outros, mas a obrigação de marcar é de todos – afirmou o meia.
William Magrão sentiu um desconforto muscular e foi poupado do treinamento desta quinta-feira, mas o volante não preocupa para domingo.
Alguns jogadores que há pouco tempo eram titulares, sequer participaram do coletivo desta tarde. O volante Adílson e o atacante Jonas apenas bateram bola atrás de uma das goleiras. André Luís, que foi destaque em alguns jogos sob o comando de Vagner Mancini, entrou apenas no final do trabalho na equipe reserva.
Rudinei, volante que foi contratado junto ao 15 de Novembro em 2006, está de volta ao Olímpico. O jogador tem contrato longo com o clube e deve ser emprestado novamente.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.