| 06/03/2008 15h52min
As grandes conquistas dos últimos anos e o retrospecto vitorioso no Circuito Banco do Brasil e no Circuito Mundial apontam a dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa como a favorita para ganhar os principais títulos desta temporada e garantir uma das vagas para a Olimpíada de Pequim. É com esse favoritismo que as atuais tricampeãs mundiais e brasileiras entrarão na arena montada no Mirante do Vertedouro, nesta sexta, dentro da usina hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu, para estrear na terceira etapa da competição nacional.
As atletas só conhecerão suas adversárias após o congresso técnico, que será realizado na noite desta quinta. As duas estão motivadas para jogar pela primeira vez num local diferente e também porque terão a possibilidade de garantir o 50º título da história da carreira da dupla, que disputou algumas etapas em 2003, mas teve que interromper a parceria e se formou, efetivamente, em 2004.
– Será um tanto inusitado jogar dentro de uma usina elétrica. Vamos ver se conseguimos mostrar toda nossa energia dentro de quadra e vencer mais uma etapa. Desde o início do ano, estamos batendo algumas marcas importantes. A primeira foi a tão suada marca de 500 vitórias na carreira, depois veio o título do primeiro torneio de uma temporada, o que nunca havíamos conquistado, e agora podemos chegar ao 50º título na nossa carreira. Eu e Larissa carregamos a responsabilidade do favoritismo e isso é bom – disse Juliana.
– Carregar o favoritismo é um desafio. Só que trabalhamos duro por quatro anos para chegar onde estamos e não vamos deixar esse ótimo momento de nossa carreira passar. Vamos começar a disputar mais uma etapa no Brasil e queremos muito esse título em Foz do Iguaçu – afirmou Larissa.
Nesse início de temporada, Juliana e Larissa já faturaram as duas primeiras etapas da competição nacional disputadas no Rio Grande do Sul, em de Xangri-lá, e em Santa Catarina, em Florianópolis.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.