Notícias

 | 04/03/2008 18h39min

Arsenal faz 2 a 0 e elimina o Milan da Liga dos Campeões

Ingleses derrotaram os italianos em pleno Estádio San Siro e estão nas quartas

O Arsenal acabou com o sonho do Milan de conseguir dois títulos consecutivos na Liga dos Campeões e eliminou o time italiano dentro de sua própria casa. Quando a partida parecia que ia para prorrogação o clube inglês conseguiu marcar dois gols e decretar a classificação em Milão. Fabregas e Adebayor marcaram os gols da vitória de 2 a 0 do Arsenal. O primeiro jogo, na Inglaterra, acabou em 0 a 0.

No início da partida o Arsenal mostrou que usaria da forte marcação para impedir o jogo da equipe do Milan, que contava apenas com dois jogadores, Kaká e Pato, com menos de 30 anos. Mesmo assim, o Milan arriscava boas jogadas no ataque, especialmente em cruzamentos, escanteios e faltas batidas por Pirlo.

Em duas oportunidades o time rossoneri quase abriu o placar na primeira etapa, as duas nos pés de brasileiros. Na primeira, Kaká carregou a bola por todo campo de ataque e fez cruzamento certeiro para Pato, que dominou mas bateu fraco. Pouco depois, Oddo ajeitou de peito para o ex-são paulino, que bateu forte mas e a bola passou próxima da trave.

Já no final da primeira etapa, o Arsenal dominou a marcação e não deixava o Milan passar do meio-de-campo. Tocando bola com muita facilidade na entrada da área, a dificuldade do time inglês era de furar a zaga italiana. Depois de alguns chutes perigosos, Adebayor passou por dois marcadores e rolou para Fabregas, que acertou o travessão do goleiro Kalac.

Já no segundo tempo o Milan conseguiu acertar a maração sobre o atacante Adebayor, mas seguiu sem criar boas oportunidades de gol, deixando Pato e Gilardino, que substituiu Inzaghi, isolados. O Arsenal seguiu tentando arriscar com chutes de longe e tinha a posse de bola durante a maior parte do tempo.

O primeiro gol saiu dos pés de Fabregas, que, aos 39 da segunda etapa, arriscou de longe. O goleiro Kalac não alcançou e a bola entrou no lado direito da meta milanesa. O Milan seguia tentando criar, sem sucesso, quando Walcott escapou da marcação pelo lado direito e cruzou rasteiro para Adebayor marcar o segundo, decretando a classificação, aos 47 minutos.

GAZETA PRESS
Luca Bruno, AP  / 

Pato não conseguiu impedir eliminação do Milan
Foto:  Luca Bruno, AP


Notícias Relacionadas

04/03/2008 19h32min
Fenerbahce vence nos pênaltis e mata o Sevilla na Liga
04/03/2008 18h45min
Barcelona elimina Celtic nas oitavas da Liga
04/03/2008 18h34min
Manchester vence e despacha o Lyon da Liga dos Campeões
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.