| 03/03/2008 11h10min
Depois de duas competições nacionais marcadas pelos ventos fracos, no 7º Distrito de Star e na Seletiva Brasil de Vela, Robert Scheidt e Bruno Prada reencontraram os ventos fortes na Baía de Biscayne, em Miami, Estados Unidos. Na primeira regata, encerrada na noite deste domingo, os campeões mundiais da classe Star estrearam na competição com um quarto lugar.
A prova foi vencida pelos noruegueses Eivind Melleby e Petter Pedersen, com os também brasileiros Alan Adler e Ronald Seifert em segundo. A terceira colocação ficou com os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson. Lars Grael e Marcelo Jordão chegaram em sétimo.
– Largamos no meio da linha, no nosso estilo conservador, e montamos a primeira bóia no pelotão da frente, próximos ao 20º lugar. Então fomos recuperando aos poucos e chegamos em quarto – contou Scheidt.
Os ventos fortes no primeiro dia da competição adiaram a largada duas vezes. Na terceira, três duplas receberam a bandeira preta e foram desclassificadas por queimar a largada, inclusive os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, favoritos ao título.
– Foi um bom começo para a gente, e o Brasil foi o único país a colocar três barcos entre os top 10. Para esta segunda, a previsão é de ventos ainda mais fortes, entre 17 e 19 nós – completou.
Além das três duplas citadas por Robert Scheidt, o Brasil é representado na competição por outras três parcerias: Gastão Brun e Fábio Kraiczyk estrearam em 28º, Alessandro Pascolato e Henry Boehnig em 50º e Peter Ficker e Arthur Lopes chegaram em 69º. No total, estão previstas seis regatas até sexta-feira, sendo uma por dia.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.