| 01/03/2008 20h33min
O Caxias levou a melhor no clássico da polenta e fez 2 a 0 no Esportivo, no Centenário, neste sábado, pelo Gauchão. O Esportivo jogou todo o segundo tempo com nove jogadores. Kempes e Léo Mineiro marcaram os gols do Caxias. Foi a quarta derrota consecutiva do time de Bento Gonçalves.
O jogo
O Esportivo esteve melhor no primeiro tempo e chegou com mais perigo ao gol do Caxias. O centroavante Fernando ainda perdeu dois gols de cabeça. Apesar disso, o time de Bento Gonçalves se perdeu no final do primeiro tempo: já nos acréscimos, Vinícius Ferreira levou o segundo amarelo e foi expulso. Três minutos mais tarde, foi a vez de Romano levar o vermelho.
No segundo tempo, o Caxias partiu para cima para aproveitar a vantagem numérica. Com nove em campo, o Esportivo resistiu por apenas nove minutos. Kempes recebeu um lindo passe de calcanhar e chutou na saída de Donizete para abrir o placar. Foi o terceiro gol do atacante no Gauchão.
O Caxias seguiu pressionando e aos 17 minutos ampliou. Kempes escorou de cabeça para Cris, que chutou cruzado. A bola sobrou para Léo Mineiro, que só teve o trabalho de colocar para o fundo das redes.
Com a vitória parcial, o Caxias tratou de trocar passes na intermediária, gerando certa insatisfação da torcida, que chegou a vaiar o time. Enquanto isso, o Esportivo se limitava a não ser goleado. Assim, foi só esperar o apito final para os caxienses comemorarem a vitória.
A vitória deixa o Caxias em segundo lugar do Grupo 1, com 17 pontos, seis atrás do Grêmio. Ainda invicto na competição, o Caxias volta a campo no próximo domingo, contra a Ulbra, em Canoas. Já o Esportivo é o terceiro, com 13 e no próximo sábado enfrenta o Santa Cruz fora de casa.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.