| 28/02/2008 19h44min
Melhor colocado no ranking brasileiro da classe Laser, o iatista catarinense Bruno Fontes está próximo de garantir a classificação para a Olimpíada de Pequim. Nesta quinta, durante a seletiva nacional da modalidade, ele obteve vitória e uma quarta colocação. Agora, o velejador precisa apenas de um quinto lugar para ficar com a vaga.
Fontes soma 29 pontos perdidos na competição sem os dois descartes, que começam a vigorar nesta sexta. Assim, o único atleta que pode impedir a classificação de Fontes é o carioca Eduardo Couto, que já está convocado para representar o Brasil na classe Finn.
Com um quarto e um segundo lugares, Couto assumiu a terceira colocação, com 56 pontos perdidos, mas, com a eliminação dos dois piores resultados, ficará mais próximo do rival. Segundo colocado, com 51 pontos perdidos, Andreas Perdicaris tem desvantagem sobre Couto na hora dos descartes, pois, na média, tem colocações piores que o rival nas regatas.
– Agora vou brigar pelo segundo lugar. O Bruno demonstrou que está muito bem preparado para esta vaga – reconheceu Perdicaris.
Couto não desiste
O carioca, por sua vez, promete dar trabalho a Fontes. Ele reconhece que as chances de ir a Pequim são escassas, mas não joga a toalha.
– O campeonato está quase definido. Matematicamente o Bruno tem vantagem, mas também tenho chance e vou lutar até o fim. Estou tranqüilo com a minha vaga no Finn, mas ainda vou incomodar – prometeu.
Pé na China
Desta forma, Bruno Fontes quer garantir a vaga o mais rápido possível. Por isso, ele promete "ir para cima" de Eduardo Couto nesta sexta.
– Estou com um pé na China e outro chegando – brincou o velejador, que foi reserva de Robert Scheidt em dois Pan-Americanos e na Olimpíada de Atenas. – Sempre vim lutando contra o Robert, um grande ídolo, nos últimos anos. Agora que ele trocou de classe é a minha hora. Treinei seis meses para esta competição e não vou decepcionar – assegurou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.