| 28/02/2008 19h08min
Depois de eliminar o Jaciara da Copa do Brasil com uma goleada, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Gaúcho. No sábado, às 16h, o time treinado por Celso Roth enfrenta a Ulbra, no Estádio Olímpico. Para esta partida, terá no mínimo dois desfalques. O zagueiro Leo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Esportivo e o meio-campo Maylson foi expulso neste jogo.
Celso Roth ainda aguarda pelo julgamento de Anderson Pico, na noite desta quinta-feira, para saber quem estará à disposição. O lateral-esquerdo pode pegar até 540 dias de gancho pela expulsão justamente no confronto frente a Ulbra no Complexo Esportivo da Universidade, dia 17 de fevereiro, pelo primeiro turno do Gauchão. A defesa tenta desqualificar a ocorrência para outro artigo, com pena mais branda que o de agressão.
No lugar do zagueiro Leo, Jean deve começar pela primeira vez uma partida com a camiseta do Grêmio. O defensor marcou um gol na partida contra o Jaciara, mas havia entrado no segundo
tempo. Julio dos Santos
assume a vaga de Maylson como titular. Hidalgo é o mais cotado para ocupar o lugar de Anderson Pico, caso o jogador receba uma punição nesta quinta-feira.
Quem está mais aliviado e confiante para o jogo contra a Ulbra é o atacante Perea. O colombiano marcou quatro vezes contra o time do Mato Grosso e finalmente pôde dormir descansado:
— Dormi bem tranqüilo. Estou com mais confiança para seguir trabalhando e fazer as coisas da melhor maneira. Estamos pensando grande. Deus queira que tenhamos mais possibilidades para marcar — disse o colombiano.
Na tarde desta quinta-feira, os jogadores que não atuaram frente ao Jaciara realizaram um treinamento físico e técnico no gramado suplementar do Estádio Olímpico. O lateral-esquerdo Bruno Teles, que se recupera de uma lesão no tornozelo, treinou em separado. O trabalho de sexta servirá para Celso Roth definir o time que enfrenta a Ulbra.
Expulsão de Anderson Pico gerou uma confusão e ainda pode causar uma suspensão pesada
Foto:
Reprodução, RBS TV
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.