| 28/02/2008 00h31min
Satisfeito após a bem-sucedida estréia na Copa do Brasil, Abel comentou a goleada sobre o Nacional-PB e a classificação à segunda fase:
— Valeu porque nos classificamos e ganhamos uma semana para treinar. Os jogadores vão ganhar dois dias de folga, independente de domingo. Tivemos duas viagens longas, está sendo o momento mais difícil nesse início, e a equipe está respondendo bem. (...) Claro que cometemos erros, mas valeu a vitória pela movimentação e por entrar em campo sem querer ser surpreendido, isso foi importante.
Abel comemorou o sucesso da sua mudança na zaga e fez grandes elogios a Índio, que entrou no lugar de Sidnei.
— O Índio está entre os três melhores zagueiros deste país. O entrosamento dele com o Orozco foi perfeito, principalmente na saída do impedimento. Foi como se eles estivessem jogando juntos. O importante é que quem entra está jogando — afirma.
Questionado sobre onde Nilmar vai entrar no time, quando
voltar de lesão, Abel disse aos jornalistas:
— Vocês estão muito preocupados com o futuro. Eu não sou cartomante. Quando o Nilmar estiver bom, vai ser mais um grande jogador à disposição. Eu não me preocupo, fico feliz em saber que terei mais bons jogadores à minha disposição. (...) Esse é um grupo formidável
Guiñazu, querido por todos no Beira-Rio, recebeu o carinho do técnico após o belo gol que fez nesta quarta:
— Sinceramente, é uma coisa que a gente não espera, porque ele não é bom finalizador, ainda mais com o pé direito. Ele deve ter pegado errado e fez um grande gol. Fico feliz porque o Guina é um jogador que está sempre disponível para os companheiros. Ele corre por ele ou por mais dois ou três, se preciso.
Jogadores comemoram um dos quatro gols que dispensaram a necessidade do segundo jogo
Foto:
Antonio Ronaldo, Futura Press
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.