| 27/02/2008 22h33min
O Juventude se classificou na noite desta quarta à segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Alviverde empatou em 0 a 0 com o Linhares, repetindo o resultado do jogo de ida no Espírito Santo. Na decisão por pênaltis, o herói da noite foi o goleiro Michel Alves, que defendeu três cobranças e ainda converteu uma.
No primeiro tempo, a equipe capixaba criou as principais oportunidades de gol. Duas delas logo no início, com Eduardo Sooretama e Wilker. A outra foi aos 32 minutos, quando Waguinho arrancou livre do meio-campo e só não marcou por que Márcio Goiano se recuperou na hora certa.
A partir dos 10 minutos, o Juventude tinha o domínio territorial, mas quase não levou perigo ao goleiro Pacato. No meio-campo, Ivo tinha uma atuação apagada, criando pouco. Aos 23, ele perdeu uma chance clara quando, ao invés de chutar, tentou um drible de efeito no goleiro Pacato e acabou desarmado.
Na etapa final, o técnico Edson Gaúcho promoveu a estréia do meia Danilo Oliveira na vaga de Paulo César. O jogador só conseguiu fazer uma jogada e, mesmo assim, sem grande perigo.
Chances perdidas
O Alviverde teve duas chances de matar a partida, ambas com Mendes. Primeiro, aos 17, o atacante recebeu cruzamento de Márcio Alemão da direita, dominou, girou e bateu por cima do gol. Depois, aos 32. Bruno cruzou e Mendes cabeceou livre. A bola passou raspando o poste.
O Linhares também poderia ter definido o jogo no tempo regulamentar. À beira dos 40 minutos, Emerson arriscou da intermediária, obrigando Michel Alves a espalmar para escanteio.
Penalidades
Nas cobranças de pênalti, o Linhares chegou a ter duas vezes o jogo nas mãos, após Danilo e Laerte terem desperdiçado os chutes para o Juventude e Wagner, Reinaldo e Allan terem convertido para os capixabas. Na seqüência, no entanto, Mendes fez, enquanto Emerson e Giovanny erraram para o Linhares.
Nas cobranças alternadas, Lauro marcou e Caio empatou. Até que Michel Alves chamou a responsabilidade para si. Tirou o goleiro Pacato do lance ao cobrar no canto direito para, em seguida, defender o chute de Serginho e se consagrar como o salvador do Juventude.
Matéria corrigida às 10h35 desta quinta-feira.
RÁDIO GAÚCHA E PIONEIRO
No tempo normal, deu empate em 0 a 0. Clique na imagem para ver mais fotos do jogo
Foto:
Rádio gaúcha e pioneiro
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.