| 27/02/2008 05h10min
Além do fato de atuar fora de casa, no Estádio Centenário, o Juventude terá uma segunda dificuldade nesta quarta-feira, a partir das 20h30min, quando enfrenta o Linhares-ES no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil: não poderá contar com a presença da torcida, que ajudou a equipe a conquistar 10 dos 12 pontos disputados nesse local. O motivo se deve à punição que o clube sofreu devido ao arremesso de um copo de plástico no gramado na partida contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil de 2007.
Para dar ao ataque a dinâmica necessária para buscar a vitória que assegura a classificação, o técnico Edson Gaúcho aposta na manutenção de dois jovens que tiveram atuação destacada nos últimos jogos. O meia Ivo, 21 anos, e o atacante Maycon, 20, foram confirmados nos treinamentos da semana.
— Independente da idade, devo colocar quem vem jogando bem — afirmou Edson.
Segundo o técnico, a ausência do considerado 12º jogador não deve alterar a
forma com que a equipe vem jogando, dentro
e fora de casa.
— O atleta é um artista que se apresenta para o público e necessita dele, muitas vezes, para ter mais motivação no gramado. No entanto, sempre que atuamos dentro ou fora de casa, com ou sem torcida, procuramos adotar uma postura ofensiva, pressionando o adversário. É assim que desejo ver meu time em campo. Temos que levar o jogo como se o estádio estivesse lotado — disse.
O goleiro Michel Alves, um dos destaques do time, concorda com a visão do seu técnico. No entanto, admite que seria uma mentira dizer que os jogadores não sentirão a falta de seu torcedor.
— Além de enfrentar o Linhares, teremos que conquistar a vitória sem o apoio de nosso torcedor — afirmou.
Questionado sobre o assunto, o lateral-esquerdo Márcio Goiano indicou a receita que deve ser adotada pelos jogadores do Juventude.
— Precisamos buscar a motivação de dentro da gente, jogando com tranqüilidade, como se estivéssemos em
uma decisão de campeonato.
Pelo lado do torcedor, que
só poderá acompanhar a partida pelo rádio, a penalização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não deverá representar um grande empecilho ao Juventude.
— Acho que vão jogar com tranqüilidade, empurrando logo uns 3 a 0 — concluiu Marcos Vieira, 16 anos e integrante da Mancha Verde, que deve assistir à partida da escadaria situada entre as ruas Bento Gonçalves e Pinheiro Machado.
Edson Gaúcho: "Independente da idade, devo colocar quem vem jogando bem"
Foto:
Ricardo Wolffenbüttel
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.