| 26/02/2008 11h42min
Com a divulgação da súmula da partida entre Sapucaiense e Caxias, realizada no último sábado, o clube da Serra intensifica a preparação da defesa do zagueiro Diego Corrêa. Ele foi expulso aos 42min do 2º tempo do jogo, que terminou empatado em 1 a 1, depois de ser flagrado pela arbitragem agredindo com dois socos o atacante Evilásio, do Sapucaiense.
A agressão foi gravada pelas câmeras da RBS TV. No campo, quem viu o lance foi o assistende número 2, Vilmar Burini, que avisou o árbitro Carlos Simon.
A súmula foi disponibilizada hoje pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). No item referente à descrição do lance que levou à expulsão do zagueiro, Carlos Simon faz o seguinte relato:
"Expulsei de campo o atleta da equipe do SER Caxias N- 03 Diego Correa Bobbo aos oitenta e sete (87) minutos de jogo, pelo seguinte motivo: ao apitar uma falta quase na linha de fundo, pelo lado direito, no campo de devesa da equipe do Ser Caxias, observei que o A. Assistente do lado oposto Vilmar Burini estava com a Bandeira levantada, fui ate ele e me disse que (dentro da area de Penalti) o Sr. Diego C. Bobbo havia dado um soco no rosto do adversario Sr. Evilasio Costa n- 18. Não havendo a necessidade de atendimento medico e continuou a jogar normalmente. O Sr. Diego C. Bobbo ápos receber o Cartão Vermelho retirou-se imediatamente do campo".
A súmula já foi recolhida pelo Departamento Jurídico do Caxias. Mas a defesa é preparada em sigilo, e o segredo faz parte da estratégia. Outros elementos - como um possível vídeo que amenize a agressão de Diego Corrêa - foram reunidos e entregues ao vice-presidente Jurídico do Caxias, Celso Rodrigues.
Ele e o advogado Cláudio Batista, que atua em Porto Alegre, devem fazer a defesa do zagueiro Diego Corrêa. A data do julgamento do atleta ainda não foi marcada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FGF.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.